domingo 26 de maio de 2024
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, se reuniu nesta quarta-feira (15) com deputados investigados pela Polícia Federal por suposta propagação de fake news sobre as chuvas no Rio Grande do Sul - Foto: Divulgação
Home / JUSTIÇA / Lewandowski se reúne com deputados bolsonaristas
quarta-feira 15 de maio de 2024 às 17:43h

Lewandowski se reúne com deputados bolsonaristas

JUSTIÇA, NOTÍCIAS


O ministro da Justiça e Segurança Pública (MJSP), Ricardo Lewandowski, se reuniu nesta quarta-feira (15) com três deputados bolsonaristas investigados pela Polícia Federal por suposta divulgação de notícias falsas, as chamadas “fake news”, em relação às chuvas no Rio Grande do Sul e as ações do governo federal de apoio ao estado. O encontro, que ocorreu na sede do MJSP, contou com as presenças dos deputados Eduardo Bolsonaro (PL-SP), Caroline de Toni (PL-SC) e Paulo Bilynskyj (PL-SP).

O deputado Eduardo Bolsonaro detalhou, pelas redes sociais, que o ministro Lewandowski disse não ter partido dele a iniciativa para investigar parlamentares, mas que tinha o dever de acatar o pedido do então ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom), Paulo Pimenta), sob o risco de prevaricar. Lewandowski teria dito, ainda, que não iria interferir no trabalho da PF.

Eduardo Bolsonaro ponderou que a investigação de parlamentares pode desgastar a relação entre os poderes Executivo e Legislativo. “Eu mencionei que nunca no governo Bolsonaro um parlamentar foi investigado a pedido de um ministro ou do presidente e que esta situação não caia bem na relação democrática governo-Congresso. Reafirmei a liberdade de expressão de todos os agora investigados e a nossa imunidade parlamentar”, destacou o deputado, que é filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

O parlamentar acusou o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de “tentar aniquilar a oposição”. “A injustiça só aumenta nossa indignação e nos move a expor estas bizarrices aqui e no exterior”, destacou ele.

Veja também

A hipótese de que a humanidade é uma ‘Inteligência Artificial’ antiga

De narrativas religiosas a teorias científicas, os seres humanos têm procurado entender de onde viemos …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas