segunda-feira 13 de maio de 2024
Foto: Valdemiro Lopes
Home / NOTÍCIAS / Arlindo Alves Pereira Neto é o novo soteropolitano
segunda-feira 25 de setembro de 2023 às 12:23h

Arlindo Alves Pereira Neto é o novo soteropolitano

NOTÍCIAS


A Câmara Municipal de Salvador concedeu o Título de Cidadão da Cidade do Salvador a Arlindo Alves Pereira Neto, o Sereníssimo Grão-Mestre Arlindo Neto, da Grande Loja Maçônica do Estado da Bahia (Gleb). De iniciativa do vereador Téo Senna (PSDB), a sessão solene foi realizada na sexta-feira (22), no Plenário Cosme de Farias, no Paço Municipal.

Foto: Valdemiro Lopes

Natural de Itororó, município baiano localizado no sudoeste do estado, a 540 quilômetros de Salvador, Arlindo é filho de José Arlindo Alves Pereira e de Amenaide Rodrigues Souza Pereira. É casado com Sheyla Correia Pereira, com quem tem três filhas: a fisioterapeuta Ana Carolina Correia Pereira, a advogada Emília Correia Pereira e a dentista Lara Correia Pereira. É avô de Melissa Lessa Pereira.

Para o vereador Téo Senna, é uma alegria e satisfação conceder esta comenda: “De Itororó para Salvador, Arlindo tem prestado relevantes serviços a nossa cidade, especialmente na área social, e hoje merece todo o nosso reconhecimento. Suas ações sempre buscaram a transformação social, contribuindo de forma significativa na busca pela cidadania e justiça social”.

Em seu discurso, Senna destacou a atuação do homenageado na Maçonaria, na qual tem uma longa carreira desde 1993, tendo conquistado o Grau 33, de Grande Inspetor Geral, com relevantes serviços prestados à comunidade de Salvador, bem como outros municípios baianos e vários estados brasileiros.

“Tais experiências lhe renderam agraciamentos e homenagens não só na Bahia, como também em Sergipe, Goiás, Pará, Acre, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, São Paulo, Alagoas, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Mato Grosso, Rio Grande do Norte, Rondônia, Maranhão, Amapá e Paraíba. Vale destacar a importância da Maçonaria para a formação do Brasil, o papel que exerce na sociedade e o papel desempenhado pelo Sereníssimo Grão-Mestre Arlindo Neto na construção de uma moderna sociedade política, que assegura a liberdade, privilegia o diálogo e se direciona pelo Direito”, enfatizou.

Fraternidade

Ao agradecer a homenagem ao vereador Téo Senna, Arlindo Neto destacou a missão que desempenha na Gleb e o apoio que recebe de todos ao seu redor. “Ser reconhecido como cidadão soteropolitano me faz refletir sobre todo o trabalho que temos feito em prol dessa comunidade, que me acolheu de uma maneira fraternal e que me permite exercer uma tarefa de grande responsabilidade, cujos objetivos estão pautados nos ideias da liberdade, igualdade e fraternidade, sem esquecer da caridade, para o aperfeiçoamento intelectual e moral de toda a sociedade com muito amor no coração”, disse.

“No dia 30 de junho de 2018, tive a honra de ser empossado como Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado da Bahia Primaz do Brasil e, desde então, tenho me empenhado em exercer um mandato pautado na ética, na transparência das ações e com responsabilidade social”, comentou.
“Gostaria de salientar que este mandato não é uma tarefa solitária. Se temos alcançado bons resultados e colaborado com o crescimento das lojas em nosso estado é graças aos frutos de inúmeros irmãos que nos acompanham e nos encorajam nessa missão desafiadora”, afirmou.

E o homenageado concluiu, ampliando os agradecimentos: “E aqui estendo meus agradecimentos à minha família pelo incentivo. São inúmeras as vezes que precisamos estar ausentes para atender às demandas de nossas lojas, por isso, agradeço a compreensão de minha esposa Sheyla, de minhas filhas, meu genro, minha mãe, meu pai, mesmo estando no ambiente eterno, meus irmãos e minhas irmãs e, principalmente, meus netos, não esquecendo também de agradecer a todos os irmãos pela compreensão e pelo trabalho que realizamos juntos”.

Além de Téo Senna e Arlindo Neto, fizeram parte da mesa o desembargador Baltazar Miranda, do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA); Sheyla Pereira, esposa do homenageado; e Juracy Torres Júnior, presidente do tribunal de justiça maçônico.

Veja também

Cerveja feita com água de esgoto é lançada e vira sucesso na Alemanha

A Reuse Brew, aparentemente uma cerveja comum encontrada em bares e supermercados, esconde uma grande …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas