quarta-feira 15 de maio de 2024
Alckmin defende zerar IPI em reunião com diretoria da Fiesp - Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Home / DESTAQUE / Alckmin diz que governo manterá redução do IPI e afirma que meta é extinguir imposto
segunda-feira 16 de janeiro de 2023 às 14:10h

Alckmin diz que governo manterá redução do IPI e afirma que meta é extinguir imposto

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB), disse que a próxima meta do governo é zerar o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). Atualmente, o tributo está reduzido em 35%, medida assinada ano passado pelo então presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Tinha uma possibilidade de ser cancelada a redução de 35% do IPI. Nós conseguimos retirar isso. Não ser incorporado à proposta. Não foi incorporado. A próxima meta é acabar com o IPI. E acabar com o IPI é a reforma tributária”, disse Alckmin.

A fala do ministro aconteceu durante assembleia extraordinária convocada para o governo ouvir as demandas do setor industrial. Alckmin, na manhã desta segunda-feira (16), reuniu-se com os representantes da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

Dentro do arcabouço da redução e até mesmo fim do IPI, está a discussão voltada para a reforma tributária, debate de anos bastante cobrado pelos setores produtivos do país. Atualmente, duas propostas de emenda constitucional tramitam no Congresso Nacional sobre o tema.

“Eu diria que a reforma tributária é central. Ela pode fazer o PIB crescer. Ela pode trazer eficiência econômica, simplificando a questão tributária”, continuou Alckmin.

Veja também

Lula diz que, quanto mais dinheiro Haddad investir no RS, mais Leite vai falar: ‘Não dá’

O presidente Lula da Silva (PT) fez menção à divergência de liberação de recursos entre …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas