As empresas comerciais que recebem pagamentos de contas, deverão incluir os portadores de fibromialgia nas filas já destinadas aos idosos, gestantes, durante todo horário de funcionamento
A vereadora Mirian Martinez (PSD) apresentou, na Sessão Ordinária desta terça-feira (12), o Projeto de Lei que dispõe sobre o atendimento preferencial aos portadores de fibromialgia, em Lauro de Freitas.
De acordo com o PL, “ficam as repartições públicas, empresas concessionárias de serviços públicos e privados, obrigados a dispensar durante todo horário de expediente, atendimento preferencial aos portadores de fibromialgia”.
Ainda segundo o Projeto, “as empresas comerciais que recebem pagamentos de contas, deverão incluir os portadores de fibromialgia nas filas já destinadas aos idosos, gestantes, durante todo horário de funcionamento”.
A fibromialgia é uma síndrome dolorosa crônica, sem inflamação, caracterizada por dores no corpo, fadiga e alterações no sono. Os pacientes acometidos pela doença também queixam-se de formigamento, principalmente nas mãos, pés e costas, alterações do funcionamento do intestino, enxaqueca, vertigem, taquicardia, alterações do humor e distúrbios da memória.