segunda-feira 22 de julho de 2024
Home / LAURO DE FREITAS / Vereadora de Lauro de Freitas apresenta PL solicitando atendimento preferencial aos portadores de fibromialgia
terça-feira 12 de novembro de 2019 às 15:05h

Vereadora de Lauro de Freitas apresenta PL solicitando atendimento preferencial aos portadores de fibromialgia

LAURO DE FREITAS, POLÍTICA


As empresas comerciais que recebem pagamentos de contas, deverão incluir os portadores de fibromialgia nas filas já destinadas aos idosos, gestantes, durante todo horário de funcionamento

A vereadora Mirian Martinez (PSD) apresentou, na Sessão Ordinária desta terça-feira (12), o Projeto de Lei que dispõe sobre o atendimento preferencial aos portadores de fibromialgia, em Lauro de Freitas.

De acordo com o PL, “ficam as repartições públicas, empresas concessionárias de serviços públicos e privados, obrigados a dispensar durante todo horário de expediente, atendimento preferencial aos portadores de fibromialgia”.

Ainda segundo o Projeto, “as empresas comerciais que recebem pagamentos de contas, deverão incluir os portadores de fibromialgia nas filas já destinadas aos idosos, gestantes, durante todo horário de funcionamento”.

A fibromialgia é uma síndrome dolorosa crônica, sem inflamação, caracterizada por dores no corpo, fadiga e alterações no sono. Os pacientes acometidos pela doença também queixam-se de formigamento, principalmente nas mãos, pés e costas, alterações do funcionamento do intestino, enxaqueca, vertigem, taquicardia, alterações do humor e distúrbios da memória.

Veja também

O almoço quase sigiloso de Gilmar Mendes com a cúpula do União Brasil

Atual decano do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Gilmar Mendes participou, em fevereiro de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!