Integrantes da campanha do chefe do Poder Executivo acreditam que as pesquisas atuais revelam um cenário de estabilização das intenções de voto, e acreditam que o presidente Jair Bolsonaro (PL) conseguirá chegar ao chamado ‘empate técnico’ até o início de julho, ou seja, um mês e meio antes da campanha propriamente dita.
Hoje, por exemplo, a pesquisa PoderData mostra Lula ainda na frente, com 41% das intenções no primeiro turno e Bolsonaro com 36%. A diferença é de 5 pontos percentuais, em uma pesquisa com margem de erro de 2 pontos percentuais.
O núcleo duro da campanha, conforme publicou o portal O Antagonista, aposta em alguns cenários para alavancar a candidatura bolsonarista e, dessa forma, chegar ao empate técnico antes mesmo do período eleitoral, cuja propaganda começa em 16 de agosto: o impacto do auxílio emergencial de R$ 400 junto à camada mais pobre da população; a melhoria dos indicadores econômicos e a possibilidade de decretação do fim da pandemia de Covid.
Além disso, Valdemar Costa Neto, presidente do PL, aposta na propaganda partidária em junho para mostrar “o que Bolsonaro fez em três anos e meio de governo”. O partido vai utilizar 40 inserções para promover o presidente da República e listar obras executadas pelo atual governo, como a reforma de estradas e entrega de obras paradas no tempo do PT.