sexta-feira 19 de julho de 2024
Foto: Reprodução/DR
Home / DESTAQUE / “Existe um ar de viadagem no Vaticano”, diz Papa Francisco
quinta-feira 13 de junho de 2024 às 06:21h

“Existe um ar de viadagem no Vaticano”, diz Papa Francisco

DESTAQUE, NOTÍCIAS


Na última terça-feira (11), o Papa Francisco voltou a usar o termo “viadagem” (“frociaggine”, em italiano) durante uma reunião na Universidade Salesiana, em Roma, capital da Itália. A informação foi divulgada pela agência de notícias italiana Ansa. A palavra “frociaggine” já havia sido usada no mês passado por ele e a repercussão do caso o levou a um pedido de desculpas de Francisco.

O Papa Francisco teria dito, durante reunião com cerca de 160 sacerdotes de Roma, que “existe um ar de viadagem no Vaticano”.

De acordo com a Ansa, o líder da Igraja Católica teria reiterado que meninos com tendência homossexual devem ser acolhidos pela Igreja, mas não devem entrar para o seminário de formação sacerdotal.

Em nota emitida ao fim do encontro, o Vaticano afirmou que Francisco “falou sobre o perigo das ideologias na Igreja e voltou ao tema da admissão de pessoas com tendências homossexuais nos seminários, reiterando a necessidade de acolhê-los e acompanhá-los na Igreja e a indicação com prudência do Dicastério para o Clero quanto à sua entrada no seminário”.

Veja também

‘Eu digo a Haddad todo dia: Não se preocupe, as coisas vão dar certo’, afirma Lula

O presidente Lula da Silva (PT) afirmou nesta sexta-feira (19), durante discurso em São José …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!