segunda-feira 27 de maio de 2024
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Como Dilma e o clima de já ganhou no PT animam Bolsonaro
terça-feira 15 de fevereiro de 2022 às 14:24h

Como Dilma e o clima de já ganhou no PT animam Bolsonaro

NOTÍCIAS, POLÍTICA


De acordo com a coluna Radar, na Veja, seria ponto pacífico entre aliados de Jair Bolsonaro: o governo passa por seu pior momento, com a rejeição presidencial em alta e a liderança de Lula nas pesquisas, segundo os institutos.

Dito isso, há entre o núcleo mais próximo de aliados de Bolsonaro quem veja coisas positivas no futuro do presidente. “Com aquela caneta do Planalto na mão, nem Dilma Rousseff foi capaz de perder a reeleição”, diz um importante aliado de Bolsonaro no Parlamento.

O fator Dilma Rousseff é, de fato, um alento a Bolsonaro. No centrão, os caciques que permanecem ao lado do presidente acreditam que o governo conseguirá melhorar sua imagem até o fim do semestre, quando bilhões terão chegados aos brasileiros por meio de transferências diretas (Auxílio Brasil), desonerações e oferta de crédito.

Se o dólar baixar, como prevê a equipe econômica, Bolsonaro poderá ampliar benefícios a setores importantes, como o de construção civil, que retomará obras de casas populares, outro plano importante para melhorar a imagem do presidente no Brasil profundo.

A arrogância petista, que considera a vitória de Lula um fato consumado, é citada pelos aliados do Planalto como um fator positivo de desmobilização. Sem medo de Bolsonaro, o petismo não trabalhará com afinco para derrotá-lo. Figura importante na ala do partido que costuma ter mais cautela, Jaques Wagner alertou numa entrevista ao Globo: “Eleição não é peru de Natal, não morre de véspera. Eleição tem que trabalhar até a abertura das urnas. Muita gente em 2018 foi dormir com a faixa e acordou derrotada. Não brinco com isso, até me preocupo. Vamos botar a sandalinha da humildade. Botar os argumentos na cabeça”.

Veja também

Operação investiga desvio de doações para atingidos pelas enchentes no RS

Três integrantes da Defesa Civil de Eldorado do Sul foram afastados temporariamente do órgão por …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas