De acordo com a polícia, o homem almoçava com a esposa na cozinha da própria casa quando iniciou o ataque com a faca
Um homem foi condenado à prisão perpétua após assassinar a esposa e a cunhada a facadas no estado norte-americano de Wisconsin. Adam Roth, de 36 anos, afirmou que cometeu o crime por medo que elas se contaminassem com a Covid-19.
Os assassinatos aconteceram no último dia 10 de março, mas o julgamento ocorreu somente na última segunda-feira (14) e sentenciou Roth à prisão pelo resto da vida, com cuidados psiquiátricos.
De acordo com os relatos da polícia, o homem almoçava com a esposa, Dominique Roth, na cozinha da própria casa quando iniciou o ataque. A sogra, Gilane Popanda, e as cunhadas, Desiree e Deidre, tentaram impedi-lo, mas em vão.
Dominique e Deidre morreram, assim como o cachorro da família. Gilane e Desiree ficaram feridas, mas sobreviveram.
Adam Roth foi detido e interrogado. Questionado sobre o motivo do ataque, afirmou que “o coronavírus está chegando e eu precisava salvá-las”. Gilane confirmou que o genro vinha apresentando um comportamento “obsessivo” em relação à Covid-19 nas semanas que antecederam o ataque.
Laudos de dois médicos especialistas apontaram que o criminoso vinha sofrendo com um “declínio de sua estabilidade” e determinaram o acompanhamento psiquiátrico a Adam.