quinta-feira 30 de maio de 2024
Foto: Divulgação/PR
Home / NOTÍCIAS / Bolsonaro diz que vai nomear novo diretor da PF nesta segunda
domingo 3 de maio de 2020 às 15:04h

Bolsonaro diz que vai nomear novo diretor da PF nesta segunda

NOTÍCIAS


O presidente Jair Bolsonaro afirmou que vai decidir nesta segunda-feira quem é o novo diretor-geral da Polícia Federal. A declaração foi feita em uma live no Palácio do Planalto, onde ele encontrou apoiadores neste domingo.

O depoimento do ex-ministro Sergio Moro à Polícia Federal neste fim de semana, associado à já conhecida pressão interna da corporação, faz o governo ter pressa.

Impedido por decisão do Supremo Tribunal Federal a ocupar o cargo, o delegado federal Alexandre Ramagem tem se mostrado irritado com toda situação, nos bastidores, por perder a nomeação. Ele mesmo sugeriu alguns nomes a Bolsonaro. Seria uma espécie de padrinho do novo diretor, que poderia assumir em um mandato tampão até o impeditivo a Ramagem na justiça cair. Entre as sugestões, está o delegado Rolando Alexandre, que atualmente trabalha junto com Ramagem na Agência Brasileira de Inteligência (ABIN).

Rolando é de uma geração jovem e isso incomoda delegados mais antigos que estavam esperando promoções. “Um colega dinâmico, inteligente, trabalhador. Agora, não sei avaliar se ele está preparado para ocupar a direção geral em um momento como este”, afirmou outro delegado da PF que acompanha a escolha com expectativa.

O páreo está entre Rolando Alexandre e Paulo Gustavo Maiurino, delegado do mensalão tucano, com experiência na Interpol, ex-subsecretário de Segurança Pública de São Paulo, e que atualmente comanda a segurança do Supremo Tribunal Federal. Governistas avaliam que a indicação de Maiurino não enfrentaria resistências do STF, ao contrário da de Ramagem ou algum nome próximo a ele.

“Maiurino é um colega mais experiente, mais antigo na PF. Também tem experiências dentro e fora da PF”, avaliou uma fonte da polícia.

Veja também

Bolsas da Europa operam com tom levemente positivo, depois de duas sessões de perdas

Os mercados acionários da Europa abriram sem sinal único nesta quinta-feira (30) mas tentavam firmar …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas