terça-feira 9 de agosto de 2022
Home / DESTAQUE / Vereadores tomam posse na Câmara de Salvador
terça-feira 5 de fevereiro de 2019 às 09:02h

Vereadores tomam posse na Câmara de Salvador

DESTAQUE, POLÍTICA


Suplentes assumem vagas dos parlamentares eleitos para Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados

Cinco vereadores tomaram posse nesta última segunda-feira (4) antes da abertura dos trabalhos legislativos na Câmara Municipal de Salvador. O presidente da Casa, vereador Geraldo Junior (SD), assinou o termo de posse em cerimônia realizada no Salão Nobre. Autoridades, lideranças comunitárias e familiares também participaram do ato.

Ao dar posse aos novos vereadores, o presidente Geraldo Júnior reforçou o exercício da democracia e enalteceu o trabalho dos outros vereadores. “Nós, vereadores, temos um dever com a nossa cidade que é aproximar, cada vez mais, o Legislativo da população, levantar a autoestima da cidade. Esse tem sido o papel desses 43 vereadores, independentemente de posição partidária-ideológica”, pontuou o presidente.

O vereador Atanázio Júlio (PSDB) ficou na vaga do deputado estadual Paulo Câmara (PSDB); Demétrio Oliveira (DEM) está na suplência do vereador licenciado Cláudio Tinoco (DEM), secretário de Cultura e Turismo de Salvador; Vado Malassombrado (DEM) garantiu a vaga definitiva após a saída do deputado estadual Leo Prates (DEM); Fábio Souza (PHS) fica com a cadeira do deputado federal Igor Kannário (PHS). Na bancada de oposição, Marcos Mendes (PSOL) garante a vaga após saída do também eleito deputado estadual Hilton Coelho (PSOL).

Fabio Souza retornou à Casa e comentou sobre a expectativa para o novo ano. “Depois desses sete meses aqui na Casa como suplente, desenvolvi um trabalho de busca pelo conhecimento com os colegas e agora, como vereador definitivo, pretendo continuar no trabalho e me aproximar ainda mais da população e da prefeitura de Salvador”, disse.

Atanázio Júlio, que retornou pela sexta vez à Câmara de Salvador, reforçou a necessidade de aprovação de projetos que beneficiem diretamente a população soteropolitana. “Pretendo continuar o que sempre fiz, não me corrompendo, reivindicando para o povo de Salvador alguns projetos de lei e votando tudo o que for de bom para a cidade”, garantiu.

O vereador Marcos Mendes defendeu uma oposição “mais consciente” em benefício da cidade. “Não seremos uma oposição raivosa. Estamos imbuídos pelo espírito de luta, nessa esperança de organizar a base social. Entramos com o espírito de deixar tudo transparente. É importante salientar que, além de fiscalizar o Executivo, vamos debater projetos bons para toda a cidade”, pontuou Mendes.
O vereador Vado garantiu manter o trabalho social que já vinha desenvolvendo nas comunidades. “Tenho dado atenção às famílias mais carentes. Espero que tenhamos um resultado positivo”, sinalizou.

Veja também

Brasil tem nas regiões metropolitanas 20 milhões de pessoas na pobreza

Segundo Glauce Cavalcanti, do O Globo, o número de pessoas em situação de pobreza saltou …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!