domingo 7 de agosto de 2022
Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Vereadora de Itabuna cobra ação coordenada após aprovação de atividade física como serviço essencial
quinta-feira 11 de março de 2021 às 16:19h

Vereadora de Itabuna cobra ação coordenada após aprovação de atividade física como serviço essencial

NOTÍCIAS, POLÍTICA, SUL DA BAHIA


Nesta última quarta-feira (10), foi aprovada na Câmara de Itabuna, lei que torna a prática de atividade e exercício físicos, com orientação profissional, em serviço essencial. O projeto abrange academias de musculação, ginástica, natação, artes marciais, dentre outras modalidades esportivas.

A vereadora Wilma (PCdoB) lamentou a falta da presença do público e cobrou uma ação coordenada dos poderes no combate à pandemia. “Eu gosto de gente, de tratar as demandas no coletivo, mas infelizmente, estamos numa situação difícil na pandemia, num momento crucial, por isso, acredito que a melhor maneira de tratar essas questões seja com seriedade.”

Ação Coordenada

Em sua fala, a vereadora defendeu a vacina e cobrou um posicionamento firme na fiscalização dos protocolos sanitários. “Precisamos ser firmes na fiscalização. Todos precisam ter responsabilidade, não é porque é essencial que vamos abarrotar de gente. O momento é delicado, sei que muita gente perdeu emprego, temos perdido diversas vidas, mas temos que ter sensibilidade e empatia. Só se combate o coronavírus com a ciência.”

Vacinação lenta

Ainda segundo a edil, a escassez de profissionais de saúde e a falta de uma política de vacinação viraram alguns dos maiores gargalos no enfrentamento da Covid-19. “Nós estamos com a vacinação de forma minguada e esta Casa precisa pautar um projeto de alternativa para a vacinação na cidade. Sou da área da saúde e em visita ao Base, encontrei servidores e servidoras, exaustos. Está difícil encontrar profissionais para trabalhar na linha de frente.” disse.

Veja também

Maíza Leão torna-se oficialmente candidata a deputada estadual

Maiza Leão foi oficializada como candidata a deputada estadual na convenção do Partido Progressista que …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!