quinta-feira 18 de julho de 2024
Foto: Mateus Pereira/GOVBA
Home / NOTÍCIAS / UPB participa da cerimônia de assinatura da autorização para reconstrução de 696 casas em Itabuna
segunda-feira 24 de abril de 2023 às 15:29h

UPB participa da cerimônia de assinatura da autorização para reconstrução de 696 casas em Itabuna

NOTÍCIAS, SUL DA BAHIA


O município de Itabuna, no sul da Bahia, recebeu nesta segunda-feira (24), a ordem de serviço para a construção de 696 casas para famílias que perderam suas moradias nas fortes chuvas que atingiram a cidade baiana. Serão investidos por meio do Governo Federal o montante de R$ 82,9 milhões. Na cerimônia, acompanhada pelo presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), prefeito Quinho de Belo Campo, foi assinada também a autorização para construção de dois parques lineares às margens do Rio Cachoeira.

A ordem de serviço foi dada pelos ministros da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, e da Casa Civil, Rui Costa. O prefeito de Itabuna, Augusto Castro, e o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, participaram do ato e fizeram o sobrevoo dos bairros da cidade baiana atingidos pelas fortes chuvas.

“Essa é uma ação que nós prefeitos precisamos ter, esse apoio para reconstrução, para tirar a população das áreas de risco. Hoje foi em Itabuna, mas vamos trabalhar com o governo federal, o governador Jerônimo e o ministro Rui Costa, para que mais municípios da Bahia sejam contemplados com moradias e assim possamos devolver a dignidade dessas famílias”, destacou o presidente da UPB, prefeito Quinho.

As comunidades que residiam em área de risco de inundações, às margens do Rio Cachoeira, serão reassentadas em dois empreendimentos habitacionais situados em áreas seguras. Já os moradores de locais vulneráveis nos bairros de Maria Matos, Nova Itabuna, Ferradas, Nova Ferradas e Vila da Paz passarão a morar em dois empreendimentos, situados nos bairros Novo São Lourenço e Jorge Amado.

Além disso, com o objetivo de eliminar áreas de risco, prevenir reocupações nos locais afetados e oferecer uma opção de lazer à população, serão reconstruídos dois parques lineares às margens do Rio Cachoeira. Também participaram do evento o Secretário Especial do Programa de Parcerias de Investimentos da Casa Civil da Presidência da República, Marcus Cavalcanti; deputados federais, estaduais e secretários estaduais do governo da Bahia.

Veja também

Justiça absolve Sérgio Cabral em ação sobre à saúde pública

A 9ª Vara de Fazenda Pública do Rio de Janeiro absolveu numa ação de improbidade …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!