segunda-feira 29 de abril de 2024
Foto: Reprodução
Home / Mundo / MUNDO / Trump diz que Biden não é velho demais para ser presidente
terça-feira 12 de setembro de 2023 às 06:15h

Trump diz que Biden não é velho demais para ser presidente

MUNDO, NOTÍCIAS


Donald Trump disse nesta última segunda-feira (11) que o presidente Joe Biden não é  “muito velho” para a campanha eleitoral de 2024, embora questionasse a sua competência.

A declaração do ex-presidente ocorre num momento em que tem havido apelos para que políticos envelhecidos, como Mitch McConnell e Dianne Feinstein, de 90 anos para se aposentar de cargos públicos.

Biden, que completará 81 anos em novembro, é apenas três anos mais velho que Trump, mas tem havido preocupações sobre a sua capacidade de continuar como presidente. Biden também está de olho na reeleição em 2024, onde poderá enfrentar Trump pela segunda vez.

“CROOKED JOE BIDEN NÃO É muito VELHO, ele é muito INCOMPETENTE!” Trump, 77, escreveu em uma postagem do Truth Social.

Uma pesquisa recente de Jornal de Wall Street descobriram que 73 por cento dos americanos consideravam Biden “muito velho” para concorrer à reeleição, enquanto 47 por cento tinham a mesma opinião sobre Trump.

Quase 60 por cento dos entrevistados disseram que o presidente em exercício não estava “mentalmente preparado para o cargo de presidente”, em comparação com 49 por cento que tinham a mesma opinião sobre Trump.

No início de maio, Biden riu das preocupações com sua idade, dizendo: “A única coisa que trago para esta carreira depois da minha idade – como vocês podem ver quantos anos tenho – é um pouco de sabedoria”.

“Chego ao cargo com mais experiência do que qualquer presidente na história americana. Isso não me torna melhor ou pior, mas me dá algumas desculpas.”

Enquanto isso, os advogados de Trump apresentaram uma moção pedindo que a juíza do tribunal distrital federal, Tanya Chutkan, se retirasse do processo criminal de 6 de janeiro.

A moção afirma que a juíza Chutkan disse em relação a outros casos que o Sr. Trump deveria ser processado e preso e argumenta que isso a desqualifica do caso.

Os advogados pediram à juíza federal, que preside o seu caso de subversão eleitoral em Washington, que se recusasse, dizendo que as suas declarações públicas anteriores sobre o ex-presidente põem em causa se ela pode ser justa.

O juiz Chutkan é um ex-defensor público assistente que foi nomeado para a magistratura pelo presidente Barack Obama. Ela mesma decidirá sobre a moção.

Veja também

As táticas usadas por empresas asiáticas para enviar drogas sintéticas para Europa e EUA

Há mais de uma década, quando Sammy deixou a sua aldeia na província chinesa de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas