sexta-feira 19 de julho de 2024
Foto: Divulgação/TRE-BA
Home / DESTAQUE / TRE-BA registra mais de 30 mil atendimentos ao eleitor em dois dias
terça-feira 7 de maio de 2024 às 14:16h

TRE-BA registra mais de 30 mil atendimentos ao eleitor em dois dias

DESTAQUE, ELEIÇÕES 2024, NOTÍCIAS


O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) registrou – durante os dois dias de plantão, sábado e domingo (4 e 5) – mais de 30 mil atendimentos no estado. Em Salvador, quase 3 mil eleitores buscaram os serviços oferecidos pela Justiça Eleitoral baiana. Esses mutirões têm como objetivo facilitar o atendimento dos cidadãos durante o período que antecede o fechamento do cadastro. Nesta terça (7), último dia, a sede do TRE-BA em Salvador está com muitas pessoas, mas segundo o Tribunal, todos que estiverem no local até às 18h, serão atendidos.

No total, foram contabilizados 30.555 atendimentos na Bahia, sendo 16.039 registrados no sábado e 14.516 no domingo. Em Salvador, durante os dois dias, 2.876 pessoas compareceram aos postos de atendimento do TRE-BA, distribuídos entre as Zonas Eleitorais, a Central de Atendimento ao Público (CAP) e os postos do SAC.

Prazo

Até esta quarta-feira (8) os eleitores poderão emitir a primeira via do título, regularizar possíveis pendências no cadastro, fazer a coleta biométrica, incluir o nome social e transferir o domicílio eleitoral. Após essa data, o cadastro será fechado para que a Justiça Eleitoral inicie os preparativos da Eleições Municipais 2024, que acontecerão em 6 de outubro.

Veja também

BNDES vai ancorar R$ 9,4 bilhões em debêntures da CCR, maior incentivo do tipo para infraestrutura

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) irá ancorar os R$ 9,4 bilhões …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!