segunda-feira 27 de maio de 2024
Foto: CRIS FAGA/R7/Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Transações via Pix pelo Mercado Pago crescem 150% no primeiro trimestre de 2023
quarta-feira 24 de maio de 2023 às 11:26h

Transações via Pix pelo Mercado Pago crescem 150% no primeiro trimestre de 2023

NOTÍCIAS


O Pix bateu mais um recorde diário de transações no mês de maio. Segundo o Banco Central, no dia 05 deste mês, foram registradas 124,3 milhões de operações. No Mercado Pago, banco digital do Grupo Mercado Livre, as transações processadas via Pix também avançaram significativamente.

Somente no primeiro trimestre de 2023, tanto no universo online quanto físico, o volume total de transações cresceu 150% quando comparadas ao mesmo período do ano anterior.

O avanço do Pix no país e em diversos segmentos vem ganhando cada vez mais destaque, seja no comércio ou na área de serviços. “Eletroeletrônicos, serviços, eventos e entretenimento, saúde e bem-estar e moda são os setores em que os clientes mais têm aderido ao meio de pagamento instantâneo no ambiente online”, afirma Daniel Davanço, Country Head para Empresas do Mercado Pago.

Para o executivo, a simplicidade, disponibilidade e custos reduzidos são características do Pix que agradam à população. “Além disso, a indústria financeira teve um papel importante na popularização do produto, incentivando o uso e promovendo melhorias na experiência do usuário e ampliando sua segurança”, complementa.

Veja também

Prefeito Bruno Reis participa nesta segunda da abertura do GT de Desenvolvimento do G20

O prefeito Bruno Reis (União Brasil) participa nesta segunda-feira (27), a partir das 9h, da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas