sexta-feira 26 de abril de 2024
Foto: Reprodução/EP
Home / JUSTIÇA / TCU vai apurar se há ‘ilegalidade’ no uso de aeronaves por caronas de políticos
quarta-feira 31 de julho de 2019 às 16:15h

TCU vai apurar se há ‘ilegalidade’ no uso de aeronaves por caronas de políticos

JUSTIÇA


O subprocurador-geral do Ministério Público de Contas, Lucas Furtado, representou uma ação no Tribunal de Contas da União (TCU) para o que órgão apure se há “abuso e ilegalidade” no uso de veículos públicos, “sobretudo aeronaves da FAB”. No documento, ele lista notícias que relatam essas “caronas” em voos solicitados por autoridades desde o governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB).

Segundo o blog Painel, da Folha de S. Paulo, Furtado cita ainda o caso mais recente, do presidente Jair Bolsonaro (PSL). Familiares do capitão utilizaram um helicóptero da FAB para ir ao casamento do filho dele, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), em abril. Ao ser questionado sobre o assunto, Bolsonaro minimizou o fato. “Eu fui a casamento do meu filho. A minha família ia comigo. Eu vou negar o helicóptero a ir para lá e mandar ir de carro? Não gastei nada do que já ia gastar”, ironizou.

Depois disso, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) recorreu à Justiça Federal para que Bolsonaro pague pelo custo da viagem.

Veja também

TSE e partidos políticos discutem estratégias para regularização de contas

Nesta segunda-feira (22), integrantes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e advogados de 17 partidos políticos …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas