segunda-feira 27 de maio de 2024
Presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Ricardo Paes Barreto - Foto: Reprodução/TV Jornal
Home / JUSTIÇA / Vídeo: Presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco diz que vai criar ‘calçada da fama’ do Judiciário
quarta-feira 24 de abril de 2024 às 13:22h

Vídeo: Presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco diz que vai criar ‘calçada da fama’ do Judiciário

JUSTIÇA, NOTÍCIAS


O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJ-PE), desembargador Ricardo Paes Barreto, anunciou que vai criar uma “calçada da fama do Poder Judiciário”, com os moldes das mãos e as assinaturas de desembargadores que já comandaram a Corte. Segundo o magistrado, a intenção da proposta é deixar o Judiciário “mais bonito e atraente”.

“Já está em implantação a ‘calçada da fama do Poder Judiciário’. O que a gente só via em Hollywood e no Maracanã, nós vamos fazer. Ao invés de ser os pés, vamos fazer as mãos, é o nosso instrumento de trabalho, de todos os presidentes que ainda estão vivos”, afirmou Barreto, em uma entrevista ao programa “João Alberto na Jornal”, exibido pela TV Jornal de Pernambuco no último sábado (20).

Assista:

Procurada pelo Estadão, a assessoria do TJ-PE informou que não há um projeto definido sobre a ideia do desembargador.

O presidente do Tribunal afirmou que a “calçada da fama” vai ficar na frente do Palácio da Justiça, sede do TJ-PE no Recife, capital do Estado. Segundo o desembargador, a homenagem vai se tornar “atração para os turistas” que visitam a cidade.

“Na medida que os presidente forem saindo, eles vão fazer o molde da mão, com a assinatura moldada com o nome e o ano. Será na frente do tribunal. Vai ficar uma coisa muito bonita, uma atração para os turistas, para os juristas, para todos que visitam a nossa cidade”, afirmou.

Barreto também declarou que está investindo na reforma dos jardins e na instalação de iluminações de led do Palácio da Justiça. Segundo o desembargador, as mudanças buscam melhorar a imagem do Judiciário diante da população.

Veja também

Histórico de suicídios no RS gera alerta com tragédia climática

Dados do governo mostram que o Rio Grande do Sul, muito antes da tragédia, já …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas