sexta-feira 17 de maio de 2024
Home / NOTÍCIAS / Sinjorba critica exoneração de coordenador de jornalismo do governador Jerônimo Rodrigues
sexta-feira 13 de janeiro de 2023 às 12:41h

Sinjorba critica exoneração de coordenador de jornalismo do governador Jerônimo Rodrigues

NOTÍCIAS


O Sinjorba contesta a exoneração do jornalista José Pacheco, na Secom-BA. O que se apurou até o momento — e sem que o Governo do Estado apresentasse as razões de sua conduta — é que o episódio foi motivado por pressões de “ordem ideológica”. Pacheco foi nomeado, na semana passada, para a função técnica de COORDENADOR DE JORNALISMO, mas teve sua nomeação tornada sem efeito na última terça (10).

Jornalista José Pacheco – Foto: Divulgação

Segundo o que foi apurado pelo SINJORBA, o Jornalista teve sua indicação contestada porque, entre outras, exerceu a função de secretário Municipal de Comunicação numa das gestões do prefeito ACM Neto (UB), em Salvador, além de coordenar a Comunicação do ex-candidato a governador João Roma (PL), nas últimas eleições, em outubro.

Caso a justificativa do Governo do Estado seja mesmo de “veto ideológico”, o SINJORBA repudia tal prática. José Pacheco é respeitado entre seus pares pela capacidade como gestor de comunicação, condição conquistada através da formação e da experiência de décadas na prática do Jornalismo em diferentes meios e veículos, de diferentes matizes ideológicos ou partidários, exercendo o mister jornalístico de maneira independente, sem vinculação militante ao contratante, apenas cumprindo o básico princípio da relação capital e trabalho.

No momento em que o Brasil passa a limpo o atraso vivido nos últimos quatro anos — com a postura autoritária e desrespeitosa mantida pelo ex-presidente da República para com a imprensa e seus trabalhadores — o SINJORBA defende o pleno respeito à integridade, moral e profissional, de todos os Jornalistas.

Veja também

Vereador do PL diz que ‘peso das árvores’ causou tragédia climática no RS

A maior tragédia climática da história do Rio Grande do Sul foi causada, segundo o …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas