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terça-feira 15 de setembro de 2020 às 07:33h

Sinapro – Bahia promove nesta terça live sobre Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais

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As relações travadas no ambiente digital serão afetadas pela Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD). A lei foi publicada em agosto de 2018, teve sua data de início de vigência alterada algumas vezes, mas, finalmente, a norma deverá entrar ainda neste mês de setembro.

A Lei surgiu para regulamentar os processos de coleta, armazenamento e compartilhamento de dados pessoais e traz transformações relevantes no que se refere à privacidade do indivíduo. Esse tema tem gerado muitas dúvidas e discussões, especialmente para agências de publicidade, que lidam o tempo todo com dados de consumidores. Para ajudar a entender melhor o que muda e esclarecer tópicos sobre a nova regulamentação, a presidente do Sindicato das Agências de Propaganda do Estado da Bahia (Sinapro-Bahia), Vera Rocha, irá conversar com Augusto Cruz, advogado e professor, na 18ª edição da live #TamoJunto.

O encontro acontece nesta terça-feira (15), às 10h, e terá transmissão pelo perfil @sinaprobahia no Instagram. A live irá tratar de forma clara e acessível tópicos relevantes sobre a LGPD como vigência, origem dos dados, gestão de pessoas, contratos de trabalho e freelancers, governança e compliance no tratamento dos dados, capacitação da equipe, entre outros, de forma a facilitar o entendimento e ajudar as organizações nas tomadas de decisão para adaptar suas empresas às novas regras

Convidado

Augusto Cruz, ou Guga, é advogado e professor. É sócio da AC Consultoria, onde presta serviços em governança corporativa, investimento social privado, conformidade e diversidade nas organizações, além de advocacia preventiva e contenciosa. É professor de cursos de pós-graduação da Unifacs e profere palestras sobre diversos temas relacionados à sua área de atuação. Publicou livros de contos e um livro motivacional sobre corrida de rua. Nesse momento, encontra-se em revisão suas duas novas obras: “Governança para pequenos negócios” e “Guia de boas práticas em redes sociais para os pequenos negócios”.

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