quarta-feira 1 de maio de 2024
Foto: Divulgação/PT
Home / NOTÍCIAS / PT da Bahia suspende filiação de vereador preso suspeito de estupro
quarta-feira 21 de setembro de 2022 às 07:56h

PT da Bahia suspende filiação de vereador preso suspeito de estupro

NOTÍCIAS


Segundo o Jornal da Manhã, da TV Bahia, o vereador Roger Bruno Freitas de Santana, mais conhecido como “Roger Enfermeiro”, preso por suspeita de estuprar uma adolescente de 13 anos, na cidade de Banzaê, a cerca de 215 quilômetros de Salvador, teve a filiação suspensa pelo Partido dos Trabalhadores (PT) nesta terça-feira (20).

Por meio de nota, o PT Bahia repudiou o crime e disse que presta solidariedade à vítima, familiares e a todas as mulheres que já sofreram algum tipo de violência.

Ainda na nota, o partido reiterou o compromisso com o combate à violência contra a mulher.

Relembre o caso

Roger Santana foi preso por suspeita de estupro de vulnerável na cidade de Ribeira do Pombal, a 290 quilômetros de Salvador. No entanto, o crime foi cometido na cidade de Banzaê, onde o político exerce função.

O suspeito se apresentou na delegacia de Ribeira do Pombal, acompanhado de um advogado. Na unidade, foi cumprido o mandado de prisão contra ele. O vereador segue detido e está à disposição da Justiça.

As circunstâncias do estupro não foram divulgadas, porque a vítima é menor de idade. A prefeitura de Banzaê ainda não se pronunciou sobre o caso.

Roger é segundo secretário da Câmara de Vereadores de Banzaê. O g1 entrou em contato com a unidade, para saber se ele será afastado ou cassado, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.

Veja também

Seminário com MP-BA, TCM-BA e TCE-BA orienta prefeitos nas contratações para festas juninas

O conselheiro Nelson Pellegrino, diretor da Escola de Contas do Tribunal de Contas dos Municípios …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas