terça-feira 21 de maio de 2024
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Projeto na AL-BA quer destinar ingressos na Bahia aos doadores de sangue em eventos culturais e esportivos
quinta-feira 13 de julho de 2023 às 11:18h

Projeto na AL-BA quer destinar ingressos na Bahia aos doadores de sangue em eventos culturais e esportivos

NOTÍCIAS, SAÚDE


Inspirado em um caso de sucesso no Rio de Janeiro, onde a iniciativa resultou em um recorde de doações, a proposta do parlamentar busca mobilizar a população e fortalecer os estoques dos bancos de sangue

O deputado estadual Jordávio Ramos (PSDB) apresentou um projeto de lei na Assembleia Legislativa, que tem como objetivo incentivar a doação de sangue na Bahia por meio da destinação de ingressos para eventos culturais e esportivos aos doadores.

Inspirado em um caso de sucesso no Rio de Janeiro, onde a iniciativa resultou em um recorde de doações, a proposta busca mobilizar a população e fortalecer os estoques dos bancos de sangue.

De acordo com o projeto de lei, uma parcela de ingressos para eventos culturais e esportivos realizados na Bahia será disponibilizada aos doadores de sangue. Os órgãos competentes, em parceria com os organizadores de eventos, ficarão responsáveis por estabelecer a proporção de ingressos a serem destinados aos doadores em cada ocasião.

Para ter direito ao benefício, o doador de sangue precisará apresentar o comprovante de doação emitido por um hemocentro ou banco de sangue oficial, respeitando o prazo de validade estabelecido pelas autoridades de saúde. Além disso, caberá aos órgãos competentes e às entidades envolvidas promover campanhas de conscientização sobre a importância da doação de sangue, incentivando a participação da população e divulgando os eventos que aderirem à iniciativa.

O caso de sucesso ocorrido no Rio de Janeiro serviu como inspiração para a proposta do deputado Jordávio Ramos. Após a cantora Ludmilla anunciar que doadores de sangue ganhariam ingressos para o seu show, mais de 500 bolsas de sangue foram doadas em um único dia no Hemorio, o primeiro banco de sangue do Brasil. A repercussão positiva demonstrou o potencial dessa ação para engajar a comunidade e beneficiar tanto a saúde pública quanto o setor cultural e esportivo.

O deputado Jordávio Ramos ressalta que a aprovação e implementação desse projeto de lei significarão a promoção da solidariedade, da cultura e do esporte, ao mesmo tempo em que estimula uma prática vital para a sociedade. A expectativa é que a medida traga benefícios significativos para a saúde da população baiana e contribua para fortalecer o espírito de solidariedade em toda a sociedade.

“Nosso objetivo é incentivar a doação de sangue na Bahia e, ao mesmo tempo, proporcionar benefícios culturais e esportivos aos doadores. Ao aderir a essa iniciativa, estaremos fortalecendo tanto a saúde pública quanto o setor cultural e esportivo do Estado”, afirmou o deputado Jordávio Ramos.

Veja também

Futuro político do Irã é imprevisível após morte do presidente Ebrahim Raisi, diz especialista

O período de transição no Irã vai durar cerca de dois meses e começa com …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas