domingo 7 de agosto de 2022
Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Presidente do Cidadania rebate FHC: Doria pode não ser candidato da “unidade”
segunda-feira 16 de maio de 2022 às 05:29h

Presidente do Cidadania rebate FHC: Doria pode não ser candidato da “unidade”

NOTÍCIAS, POLÍTICA


O presidente do Cidadania, Roberto Freire, respondeu ao tuíte do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) que endossava a atitude do ex-governador de São Paulo João Doria ao se posicionar como pré-candidato à presidência pelo PSDB.

Mais cedo, FHC escreveu em no Twitter que “Agiu bem o candidato João Doria. Ressaltando que o resultado das prévias deve ser respeitado”. Desde a disputa pela vaga pelo partido, o tucano histórico demonstrou apoio ao paulista.

Dentro do tucanato, no entanto, ainda que se reconheça o prestígio da velha guarda, a opinião de Fernando Henrique dá força junto à opinião pública, mas segundo um membro da Executiva Nacional ouvido pelo Correio,“dentro da dinâmica interna do partido a força dele é nula”.

Crise no tucanato

O presidente do PSDB, Bruno Araújo, convocou uma reunião de emergência da Comissão Executiva Ampliada para esta terça-feira (17), em Brasília. A ideia é debater com os membros do partido sobre uma carta enviada por João Doria ao qual acusa uma “tentativa de golpe” dentro do partido.

Segundo o paulista, critérios como má colocação nas pesquisas e altos índices de rejeição são “desculpas estapafúrdias”; ele reclama também de “movimentações do presidente nacional que criam insegurança jurídica”.

Veja também

Maíza Leão torna-se oficialmente candidata a deputada estadual

Maiza Leão foi oficializada como candidata a deputada estadual na convenção do Partido Progressista que …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!