quinta-feira 16 de maio de 2024
Home / NOTÍCIAS / Prefeitura passa a oferecer atendimento on-line através do Salvador Digital
segunda-feira 29 de abril de 2024 às 17:13h

Prefeitura passa a oferecer atendimento on-line através do Salvador Digital

NOTÍCIAS


A Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), através da Coordenação de Transportes Especiais (Cotae), passa a integrar nesta segunda-feira (29) a plataforma Salvador Digital, oferecendo serviços on-line com o objetivo de otimizar o atendimento aos autorizatários. Agora, é possível emitir documentos e agendar serviços pelo novo sistema.

O acesso pode ser feito por qualquer celular, computador ou tablet, através do site (salvadordigital.salvador.ba.gov.br) de forma gratuita, sendo necessário apenas ter cadastro na plataforma gov.br. Com a medida, o antigo portal Hora Marcada Mobilidade foi desativado e os autorizatários devem utilizar a nova ferramenta para agendar serviços presenciais.

Os usuários poderão solicitar e receber os seguintes documentos sem precisar se locomover: Certidão do Sistema de Táxi e Transportes Especiais, Declaração para isenção de IPI e ICMS, Inscrição de Condutor Auxiliar – Táxi e Escolar, Renovação de Cartão de Identificação do Autorizatário e Condutor Auxiliar – Táxi, Escolar e Mototáxi e Baixa do Condutor Auxiliar.

Para o secretário da Semob, Fabrizzio Muller, com parte dos serviços on-line, o atendimento deve funcionar de forma mais prática. “Antes, o serviço era feito somente de forma presencial e muitos autorizatários precisavam se deslocar de bairros distantes para conseguir ter acesso a um documento. Agora será mais otimizado, rápido e sem precisar sair de casa”, afirmou.

Os autorizatários ainda podem solicitar, através do Salvador Digital, as seguintes solicitações: Transferência (Táxi e Escolar), Ingresso (Escolar e Turismo), Emplacamento Particular (baixa do veículo no sistema), Substituição de Veículo, Inclusão de mais um veículo no Transporte Escolar e Inspeção de Veículo (vistoria). Em caso de dúvidas os usuários podem entrar em contato com a Cotae através do telefone (71) 3202-9255, ou procurar atendimento presencial. Os demais serviços continuam sendo ofertados de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h.

Veja também

Maior campanha humanitária do país leva 3,6 mil toneladas de donativos ao RS

Para a distribuição dos alimentos são utilizadas 26 aeronaves, 38 caminhões e 5 navios As …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas