sexta-feira 17 de setembro de 2021
Foto: Secom/PMJ
Home / NOTÍCIAS / Prefeitura de Jequié capacita agentes de trânsito para atender ocorrências sem vítimas
quarta-feira 28 de julho de 2021 às 09:08h

Prefeitura de Jequié capacita agentes de trânsito para atender ocorrências sem vítimas

NOTÍCIAS


A Prefeitura de Jequié, através da Superintendência Municipal de Trânsito (SUMTRAN) em parceria com o 19º Batalhão de Polícia Militar, promoveu, na última terça-feira (27) uma capacitação aos agentes municipais de trânsito, que passarão a atuar, a partir de 1 de agosto, no atendimento das ocorrências de trânsito sem vítimas.

A capacitação, oferecida pela Polícia Militar e ministrada pelo subtenente Romualdo Santos França e sob supervisão do capitão Augusto José Almeida de Santana, chefe da Coordenação de Planejamento Operacional (CPO) do 19º Batalhão, vai permitir que os profissionais municipais ampliem seu conhecimento técnico para o preenchimento dos boletins de ocorrência, uma vez que, a partir dessa mudança, essas ocorrências deverão ser feitas pelas pessoas envolvidas, diretamente na sede da SUMTRAN, que orienta que seja feito o registro do boletim de ocorrência com a presença das partes envolvidas, mas caso um dos envolvidos fuja ou não queira ir efetuar o registro, será possível registrar o boletim individual. Nesse caso quanto mais informações da outra parte o condutor tiver, melhor.

De acordo com a superintendente municipal de Trânsito, Karla Geambastiane, essa nova atribuição dos agentes de trânsito tem como objetivo facilitar a vida dos condutores e pedestres e otimizar o atendimento desse tipo de situação, nas vias públicas.

“A frota de veículos em Jequié é crescente e, consequentemente, a possibilidade de acidentes acontecerem também aumenta. Muitas vezes a Polícia Militar é chamada para atender uma colisão entre veículos que resultou em um único arranhão. Em vez dos envolvidos liberarem a via, optam por esperar a chegada da PM. Agora isso não vai mais acontecer, pois com essas ocorrências sendo atendidas pela SUMTRAN, a Polícia Militar vai ocupar seu efetivo com as ocorrências com vítimas, quando houver, e as ações de patrulhamento e segurança da população, além das operações policiais.”

Com isso, a partir de domingo, dia 1 de agosto, aqueles que precisarem resolver essas questões de trânsito, deverão se dirigir à sede da SUMTRAN, na rua Perimetral II, S/N, ao lado do Centro Social Urbano (CSU), no bairro Jequiezinho, ou ligar para a Superintendência Municipal de Trânsito, ligação gratuita, número 156.

Veja também

Indícios de irregularidades leva Governo Federal a suspender mais de 5 mil licenças do Registro Geral da Atividade Pesqueira

Indícios de irregularidades no Registro Geral da Atividade Pesqueira levou a Secretaria de Aquicultura e …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!