sexta-feira 3 de dezembro de 2021
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes Foto: Marcelo Pereira/Secom
Home / NOTÍCIAS / Prefeito de São Paulo vai desobrigar uso de máscaras antes de 11 de dezembro
quinta-feira 25 de novembro de 2021 às 05:15h

Prefeito de São Paulo vai desobrigar uso de máscaras antes de 11 de dezembro

NOTÍCIAS


A capital paulista pode desobrigar o uso de máscaras antes do dia 11 de dezembro, afirmou nesta quarta-feira (24), em entrevista à CNN, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB).

Segundo o prefeito, a decisão será tomada a partir de um novo estudo da Secretaria de Saúde paulistana sobre a situação da pandemia na capital paulista, que será divulgado dia 5 de dezembro.

“Todas as ações da Prefeitura de São Paulo são baseadas nos estudos da Saúde. Dia 5 eles entregam para mim, eu comunico a vocês, e pode ser que a gente libere antes”, disse Nunes à CNN.

Nesta quarta-feira, o governo de São Paulo anunciou que vai desobrigar o uso de máscaras de proteção em espaço aberto a partir de 11 de dezembro.

Os municípios do estado escolhem se vão seguir ou não a decisão do governo. Isso porque as medidas de combate à pandemia seguem vigentes e exigem que sejam cumpridas sempre as orientações mais restritivas quando há desacordo entre prefeituras e governo estadual.

Portanto, as prefeituras que não desobrigarem o uso da máscara em espaço aberto terão sua determinação como a oficial, mesmo que o estado tenha determinado o contrário.

Imunização na cidade

Ricardo Nunes também comemorou na CNN a imunização da população paulistana. De acordo com a prefeitura, São Paulo chegou a 100% do público adulto vacinado com as duas doses.

O prefeito também falou sobre a exigência de vacinação para a entrada de estrangeiros no país, e disse que a Anvisa já deu uma nota favorável à decisão, e que acredita que terá o apoio do Ministério da Saúde para esse controle.

Questionado sobre o Carnaval, Nunes evitou dizer se a festa será ou não realizada no próximo ano na capital paulista.

“A prefeitura de São Paulo defende que falar agora sobre esse assunto é prematuro”, afirmou. Segundo Nunes, não seria coerente dizer que a festa vai ou não acontecer, já que a situação sanitária pode mudar.

Veja também

‘Não deixarei de contribuir com o país’, diz Eduardo Leite sobre o futuro

Depois de perder as prévias do PSDB para João Doria, o governador do Rio Grande …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!