sábado 27 de abril de 2024
Foto: DEM/Twitter/Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Por que o União Brasil rejeita ser vice de Ciro, Doria e Simone
sexta-feira 29 de abril de 2022 às 19:37h

Por que o União Brasil rejeita ser vice de Ciro, Doria e Simone

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Depois de descartar, na quarta-feira (27), uma aliança com João Doria (PSDB) ou Simone Tebet (MDB), o União Brasil estaria mesmo decidido segundo a coluna Radar, a lançar uma candidatura própria ao Palácio do Planalto.

Cortejado por Ciro Gomes, melhor posicionado nas pesquisas, o partido que lançou o próprio presidente como presidenciável tem forte resistência ao programa econômico defendido pelo candidato do PDT, o que deverá inviabilizar uma chapa que una os dois.

O principal obstáculo no caso do pedetista é o projeto liberal encampado pela legenda que resultou da fusão entre PSL e DEM, que defende menor interferência do Estado e mais privatizações, por exemplo. Ciro, por sua vez, já prometeu revogar a reforma trabalhista aprovada no governo de Michel Temer, em 2017, e o teto de gastos.

Sobre a candidatura própria, um cacique do União Brasil, sob anonimato, exalta o tamanho do caixa do partido para dizer por que acredita que irá ao segundo turno. “Nós temos recursos, nós temos capacidade, nós temos projeto”, comenta.

Veja também

Deputado alerta para falta de recursos no BC após reunião com Roberto Campos Neto

Relator da Comissão de Digitalização da Câmara, o deputado Júlio Lopes (PP-RJ) se reuniu, na …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas