sexta-feira 26 de abril de 2024
Home / NOTÍCIAS / Ponte Salvador-Itaparica trará desenvolvimento econômico para o Recôncavo, diz deputado
domingo 17 de outubro de 2021 às 16:17h

Ponte Salvador-Itaparica trará desenvolvimento econômico para o Recôncavo, diz deputado

NOTÍCIAS, RECÔNCAVO BAIANO, RMS


O deputado estadual Robinson Almeida (PT), vice-líder do governo do estado na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), afirmou, neste domingo (17), durante encontro com lideranças do PT do Recôncavo e do Vale do Jequiriça, em Santo Antônio de Jesus, que a construção da ponte Salvador-Itaparica trará um novo e importante ciclo de desenvolvimento para a região do estado. O parlamentar ressaltou ainda que o equipamento irá consolidar a integração da capital, como no período colonial, tanto com o Recôncavo Baiano como com a região sul do estado, gerando novas oportunidades econômicas para a população baiana. Só na fase de construção, a previsão é que as obras gerem até oito mil empregos, destaca o parlamentar.

“A maior obra de engenharia do Brasil vai acontecer na Bahia, ainda esse ano. A construção da ponte Salvador-Itaparica é o início de um novo ciclo no desenvolvimento pra nosso estado, com repercussão intensa nos territórios do recôncavo, Baixo Sul, Vale do Jequiriça e Litoral Sul”, afirmou Robinson Almeida, que também esteve em Dom Macedo Costa para entregar equipamentos odontológicos para fortalecer a assistência à saúde da população daquele município.

O projeto de construção da Ponte Salvador-Itaparica tem previsão para ser iniciado em novembro. Em setembro já foi iniciado o processo de sondagem para levantar informações sobre a salinidade e a profundidade da Baía de Todos os Santos. No início de outubro, o governador Rui Costa decretou que terrenos em Salvador e Vera Cruz fossem desapropriados para a construção do equipamento. A obra, que possui prazo de execução de quatro anos, já é considerada a maior e mais importante intervenção de infraestrutura tocada no Brasil. A ponte Salvador-Itaparica terá 12,4 quilômetros de extensão e terá investimento de R$ 5,4 bilhões.

O equipamento será construído através de parceria público-privada (PPP), envolvendo o consórcio vencedor da licitação, formado pelas empresas China Communications Construction Company (CCCC Ltd), CCCC South America Regional Company (CCCCSA) e China Railway 20 Bureau Group Corporation (CR20), com participação do Governo do Estado.

Veja também

Virgílio Daltro será homenageado na Câmara Municipal de Salvador

Por iniciativa do vereador Téo Senna (PSDB), a Câmara Municipal de Salvador condecorará o presidente …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas