quarta-feira 8 de maio de 2024
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Polícia apreende explosivos e suspeita de plano para explodir ponte em SP
quarta-feira 6 de dezembro de 2023 às 09:52h

Polícia apreende explosivos e suspeita de plano para explodir ponte em SP

NOTÍCIAS


A Polícia Civil apreendeu explosivos e uma série de materiais ilícitos ou que podem servir como indício de atividade criminosa em um sítio em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, no início desta semana. De acordo com a delegada responsável pelo caso, cujo depoimento foi cedido pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) ao Estadão, a suspeita é de que os explosivos seriam utilizados para destruir uma ponte entre a capital paulista e a Baixada Santista.

A apreensão foi feita pelos policiais da 1º Delegacia de Polícia de São Bernardo do Campo, com o apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE), após uma denúncia de um homem que supostamente teria sido contratado pelo grupo criminoso que comanda o sítio para fazer uma explosão em uma ponte na estrada para o litoral (ele não especificou qual ponte seria e nem deu detalhes sobre o como isso aconteceria).

De acordo com o homem, ele estaria sendo ameaçado e perseguido pelo grupo criminoso, que teria ligação com o Primeiro Comando da Capital (PCC), e por isso preferiu se entregar para a polícia – ele já tinha uma passagem criminal. Depois de preso, prestou depoimento dizendo que o armamento do suposto plano de explosão, além de outros indícios de atividade criminosa, estavam escondidos em um sítio em Riacho Grande, na região sul de São Bernardo do Campo.

A polícia fez, então, uma vistoria no local e encontrou não só explosivos, como também armamentos (um fuzil ak-47, uma pistola e munição para ambos), “grande quantidade de substâncias entorpecentes”, colete à prova de balas, entre outros objetos que podem ser relacionados com atividades do crime organizado, segundo a delegada Kelly Cristina Sacchetto Cesar de Andrade, da Seccional de São Bernardo do Campo.

Veículos que supostamente seriam utilizados para transportar drogas e armamentos também foram apreendidos. Todo o material foi enviado para perícia e a investigação continua em andamento. “Precisamos apurar, efetivamente, o que iria ser feito, se essa história da explosão, da fonte, é verídica ou não”, afirma Kelly Cristina. Um homem que estava no sítio foi preso em flagrante.

Veja também

Luiz Marinho anuncia R$ 2,9 bilhões para os atingidos pelas chuvas no RS

O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, afirmou nesta terça-feira (7) que o governo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas