sábado 27 de abril de 2024
Foto: Reprodução/Facebook Cobra Repórter
Home / DESTAQUE / Planalto sonda secretário de Educação do Paraná para o MEC
domingo 21 de junho de 2020 às 07:02h

Planalto sonda secretário de Educação do Paraná para o MEC

DESTAQUE, POLÍTICA


O Palácio do Planalto sondou conforme informações que ciruculam, o secretário de Educação do Paraná, Renato Feder, para assumir o Ministério da Educação. Empresário bem sucedido do ramo da tecnologia e herdeiro de outro grupo empresarial de eletrodomésticos, ele já foi professor de matemática e diretor de escola.

Na Alep, Secretário Renato Feder apresenta resultados do EaD Aula ...

Mas o que despertou a atenção do governo foram alguns resultados no estado, que deve melhorar seus indicadores do Ideb. Feder também implementou na pandemia um programa de ensino à distância por TV aberta na escola pública que atende, segundo o governador Ratinho Júnior (PSD), mais de um milhão de crianças.

“Fomos o primeiro estado a montar ensino à distância. Temos 1 milhão de alunos assistindo aula por TV aberta com Google Classroom”, afirmou. O governador também afirma que o Planalto o consultou previamente sobre a sondagem.

O perfil de Feder se encaixa no perfil que a CNN Brasil informou que o governo busca: alguém do ramo, conservador, que não seja político e sem ligação com a gestão de Abraham Weintraub.

Renato Feder, 41 anos, nasceu em São Paulo (SP), é mestre em Economia pela Universidade de São Paulo (USP) e graduado em Administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Outro nome cotado é o de Claudia Costin, diretora Geral do Centro de Excelência e Inovação em Políticas Educacionais da FGV.

Veja também

Mais de 1,6 milhão de títulos eleitorais estão cancelados na Bahia, diz presidente do TRE

Mais de 1,6 milhão de títulos eleitorais estão cancelados na Bahia. Os dados foram anunciados …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas