domingo 5 de maio de 2024
Home / POLÍTICA / PL tenta meio-termo com Bolsonaro e vice de Doria para 2022
sábado 20 de novembro de 2021 às 11:04h

PL tenta meio-termo com Bolsonaro e vice de Doria para 2022

POLÍTICA


A cúpula do PL tenta negociar, nos bastidores segundo Igor Gadelha em sua coluna, um meio-termo para garantir a filiação do presidente Jair Bolsonaro ao partido e, ao mesmo tempo, não furar totalmente o acordo para apoiar o vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), na disputa pelo governo paulista em 2022.

Segundo apurou a coluna, dirigentes do PL propuseram a Bolsonaro e Garcia um acordo em que o partido lançaria um candidato próprio na disputa pelo governo paulista, mas liberaria seus parlamentares paulistas a pedirem, informalmente, voto para o vice de João Doria na campanha.

O meio-termo vem sendo costurado, nos últimos dias, pelo próprio presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, e seus emissários. Em São Paulo, um dos interlocutores do dirigente com o grupo de Doria é o ex-ministro Antônio Carlos Rodrigues, que comanda uma diretoria do DER, 0 Departamento de Estradas e Rodagem.

Como a coluna vem mostrando, o cenário eleitoral em São Paulo, maior colégio eleitoral do país, é o principal entrave para filiação de Bolsonaro ao PL. O presidente da República já afirmou ser contra a aliança do PL com o grupo de Doria, adversário político do atual chefe do Palácio do Planalto.

Veja também

Bolsonaristas veem esquerda em modo analógico após Lula dizer que ato de 1º de Maio em SP foi ‘mal convocado’

Aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) avaliaram segundo o blog da Andréia Sadi, que a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas