segunda-feira 27 de maio de 2024
Fotos: PF
Home / NOTÍCIAS / PF prende homem com 5 quilos de cocaína em Cruzeiro no Rio de Janeiro
domingo 25 de fevereiro de 2024 às 07:29h

PF prende homem com 5 quilos de cocaína em Cruzeiro no Rio de Janeiro

NOTÍCIAS


Na manhã deste últimk sábado (24) a Polícia Federal prendeu em flagrante um homem transportando cerca de 5kg de cocaína, a ação contou com o apoio da Guarda Portuária do Rio de Janeiro. A droga foi encontrada durante cumprimento de mandado de prisão preventiva em navio de Cruzeiro, na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro.

O homem estava viajando em navio de cruzeiro vindo de ilhéus, ao sul da Bahia, onde sua comparsa já tinha sido presa pela PF com grande quantidade de drogas, entretanto ele havia conseguido escapar. Durante o trajeto, a 1ª Vara Federal de Ilhéus expediu o mandado de prisão preventiva em desfavor do preso.

O mandado foi cumprido por policiais federais que abordaram o navio, na manhã de ontem, no momento da atracação na Baía de Guanabara.

Durante a ação foram encontrados aproximadamente 5kg de cocaína com o alvo do mandado, o que resultou em sua prisão em flagrante, além da prisão preventiva.

O preso foi encaminhado à Superintendência da Polícia Federal no Estado do Rio de Janeiro para os procedimentos de polícia judiciária e posteriormente ao sistema prisional do estado, onde ficará à disposição da justiça.

A prisão ocorre no âmbito da operação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), que que está ocorrendo nos portos do Rio de Janeiro, Itaguaí/RJ e Santos/SP, assim como nos aeroportos do Galeão e de Guarulhos/SP.

O decreto de Garantia da Lei e da Ordem está em vigor desde o dia 6 de novembro com prazo de duração até 3 de maio de 2024, em um trabalho de articulação coletiva entre diversos órgãos de segurança pública. A operação tem o objetivo de fortalecer o combate ao tráfico de drogas e de armas, além de outras condutas ilícitas de abrangência nacional e internacional, por meio de ações preventivas e repressivas.

Veja também

A conversa de Tarcísio e Kassab sobre emendas do governo de São Paulo

Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD e secretário de Governo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas