segunda-feira 6 de maio de 2024
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / PDT suspende vereador do Paraná que votou aumento de salário na praia
quarta-feira 25 de janeiro de 2023 às 20:40h

PDT suspende vereador do Paraná que votou aumento de salário na praia

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Antônio Brandão (PDT), um dos vereadores de Jataizinho (PR) que participou de uma sessão extraordinária e votou pelo aumento do próprio salário direto de uma praia, foi suspenso pelo partido e pode ser expulso da legenda. O parlamentar é alvo de uma investigação do Ministério Público do Paraná (MP-PR) e de um processo disciplinar instaurado pelo PDT do Paraná.

A sigla informou conforme reportagem de Guilherme Lara da Rosa, do Estadão, por meio de nota, que aplicou uma suspensão imediata contra Brandão nesta quarta-feira, 25, além de ter pedido a expulsão do vereador do partido. “Suspensão é uma das penalidades previstas no Estatuto e de ação imediata. Enquanto isso, o partido encaminhará o processo pela Comissão de Ética Estadual”, afirmou a legenda.

O PDT também afirmou que apoia a ação aberta pelo Ministério Público para apurar a conduta de Antônio Brandão e seu colega da Câmara Municipal de Jataizinho, no norte do Paraná, Bruno Barbosa (Cidadania).

A reportagem questionou o partido sobre quanto tempo deve levar para o processo disciplinar instaurado ser concluído, mas não obteve retorno até a publicação deste texto. A reportagem também entrou em contato com o vereador suspenso, que informou não ter sido notificado oficialmente sobre o afastamento ainda.

A medida aplicada contra o parlamentar ocorre nove dias depois de ele e Bruno Barbosa participarem de uma sessão extraordinária da Câmara Municipal de Jataizinho, interior do Estado, direto de uma praia de Balneário Camboriú (SC), a cerca de 630 km da cidade onde exercem seus mandatos. A sessão terminou com a aprovação do reajuste de seus salários em 5,93%.

Além disso, a punição ocorre dois dias após um áudio atribuído a Brandão ter sido vazado na internet no qual são proferidos xingamentos contra cidadãos de Jataizinho. No áudio, o vereador diz não ter feito “nada de errado, ilícito e imoral” ao supostamente se referir à sua participação da reunião deliberativa que o envolveu em polêmica na última semana.

“Eu tô de boa! Não fiz nada de errado, nada de ilícito, nada de imoral. Quero que se f*da. Eu quero que povo vá tomar no c* também. Que quando eu levanto cedo, na porta da minha casa tem dez, doze pedindo as coisas lá, quem ajuda sou eu. Assistente social não ajuda, o CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) não ajuda, prefeitura não ajuda. Quem dá remédio sou eu. Eu quero que se fod*. E a partir de segunda-feira eu não ajudo mais ninguém. Vai todo mundo tomar no c*”, diz Brandão no áudio vazado.

O parlamentar confirmou a autoria do áudio, contudo, diz se tratar de um conteúdo “antigo”. Brandão também afirmou, na segunda-feira, 23, que não deve mais dar declarações sobre o ocorrido. “É um áudio antigo, de outra coisa, que jogaram na mídia. Não tenho nada a declarar mais sobre isso. Prefiro ficar calado. É um áudio antigo, de outra conversa e outra situação”, disse ele à Rádio Banda B, de Curitiba (PR), durante ligação.

Veja também

Governo realiza encontro para ouvir prioridades de mais de 300 municípios afetados no Rio Grande do Sul

Ênfase em parcerias essenciais para garantir o salvamento de quem ainda precisa ser localizado. Medidas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas