segunda-feira 29 de abril de 2024
Home / POLÍTICA / ‘Partidos políticos têm altos e baixos’, diz Onyx sobre racha no PSL
domingo 13 de outubro de 2019 às 06:35h

‘Partidos políticos têm altos e baixos’, diz Onyx sobre racha no PSL

POLÍTICA


Questionado sobre o racha no PSL, o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, afirmou que os partidos políticos têm altos e baixos. “Eu sou de outro partido, um partido que tem uma longuíssima história. Tenho 22 anos dentro do PFL/Democratas. E partidos políticos têm altos e baixos, dificuldades. Tudo isso faz parte de um amadurecimento”, avaliou ele, em conversa com jornalistas no segundo dia da Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC), em São Paulo.

Segundo Onyx, o PSL era um partido pequeno até outubro do ano passado. “O PSL saiu das urnas pela força do presidente Jair Bolsonaro como o maior partido brasileiro. Portanto, há um tempo de amadurecimento”, avaliou.

Sobre a possibilidade de o racha no PSL atrapalhar o governo, Onyx disse que a relação que o governo vem construindo com o Congresso é em cima de projetos, com os interesses da população. “Graças a Deus, com bastante resiliência e paciência, a gente está vendo que o Parlamento está começando a entender”, acrescentou o ministro.

Questionado se o DEM, partido ao qual Onyx é filiado, aceitaria o presidente Bolsonaro caso ele realmente deixasse o PSL, ele respondeu que não fala sobre questões partidárias.

A CPAC é o maior evento conservador dos Estados Unidos, onde a primeira edição aconteceu em 1973, e ocorre pela primeira vez no Brasil.

Veja também

‘Melhor um final trágico do que uma tragédia sem fim’, diz Wagner, sobre vetos e Congresso

O líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT), considerou normal o adiamento para a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas