quarta-feira 1 de maio de 2024
Foto: Divulgação/Ascom CMS
Home / NOTÍCIAS / Ouvidoria da CMS debate requalificação da orla de Stella Maris
sexta-feira 18 de setembro de 2020 às 06:11h

Ouvidoria da CMS debate requalificação da orla de Stella Maris

NOTÍCIAS


A obra de requalificação da orla de Stella Maris, Praia do Flamengo e Ipitanga é assunto do debate que será promovido pela Ouvidoria da Câmara Municipal de Salvador. A audiência pública virtual será nesta sexta-feira (18), às 15h, com transmissão ao vivo pela TV Câmara, no canal aberto 12.3, no Portal da Câmara: www.cms.ba.gov.br e através do Facebook/@tveradiocam. A atividade será mediada pela vereadora Aladilce Souza (PCdoB), ouvidora-geral da Casa.

“A Ouvidoria da Câmara foi demandada para discutir esse tema e esperamos as representações dos órgãos públicos para que possamos estabelecer os diálogos necessários. Todas as intervenções urbanas só podem ser realizadas com a escuta à população”, ressalta Aladilce.

Clarice Bagrichevsky, presidente da Associação Stella4Praias, manifestou indignação com a obra. “Estamos habituados – não conformados – com a falta de transparência e de processos participativos efetivos da sociedade na gestão da cidade.  No caso da requalificação da orla do bairro de Stella Maris, o desacerto é pior. Frustram os canais do diálogo e das normas legais”, declara.

“Ante esse cenário, a associação, como legítima e legalmente instituída representante da comunidade da orla norte do município, coerentemente com seus objetivos estatutários preocupa-se com a manutenção do equilíbrio ambiental, o cumprimento da função social do bem público em favor do coletivo, a segurança e o bem-estar dos cidadãos”, complementa.

Aladilce também se manifestou em suas redes sociais cobrando explicações para a obra, que tem atingido a área de restinga da praia e interferindo no paisagismo “A Câmara vai cumprir o seu papel e vamos ouvir as avaliações e colher as observações que a comunidade tem acerca das obras. Todas e todos temos direito de construir a cidade”, finaliza a edil.

Veja também

AGERBA informa que linhas do transporte metropolitano estarão sob gestão de nova empresa

A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas