quinta-feira 18 de julho de 2024
Foto: Divulgação
Home / ELEIÇÕES 2024 / TRE-BA faz plantão para regularização de título de eleitor neste feriado
quarta-feira 1 de maio de 2024 às 09:46h

TRE-BA faz plantão para regularização de título de eleitor neste feriado

ELEIÇÕES 2024, NOTÍCIAS


Até às 14h desta quarta-feira (1º), os Cartórios Eleitorais da capital e do interior do estado, além da Central de Atendimento ao Público (CAP) do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) funcionarão em regime de plantão. A ação antecede o fechamento do cadastro eleitoral, que é 8 de maio.

Na cidade de Formosa do Rio Preto, no Extremo Oeste da Bahia, cartório está situado no fórum da cidade, na Rua Percílio Santana, 740, no Centro. O município tem pouco mais 19 mil eleitores cadastrados.

Além de hoje, o TRE-BA terá plantão no final de semana, sábado (4) e domingo (5), com atendimento das 8h às 14h.

Para acessar os serviços é necessário apresentar um documento oficial com foto e um comprovante de residência emitido há, no máximo, três meses. No processo de alistamento eleitoral (primeiro título de eleitor), a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) não poderá ser utilizada isoladamente, devendo ser apresentada documentação complementar. O certificado de quitação militar também é requerido para homens que completam 19 anos no ano em que estão se alistando.

Eleitoras e eleitores têm até o dia 8 de maio para tirar a primeira via do título, regularizar pendências de títulos cancelados, coletar dados biométricos, incluir o nome social e transferir o domicílio eleitoral.

Após essa data, o cadastro será fechado em decorrência dos preparativos para as eleições municipais, que acontecerão em 6 de outubro.

Veja também

Justiça absolve Sérgio Cabral em ação sobre à saúde pública

A 9ª Vara de Fazenda Pública do Rio de Janeiro absolveu numa ação de improbidade …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!