segunda-feira 29 de novembro de 2021
Foto: Divulgação
Home / Mundo / MUNDO / OMS alerta que mais pandemias virão
terça-feira 26 de outubro de 2021 às 06:12h

OMS alerta que mais pandemias virão

MUNDO, NOTÍCIAS, SAÚDE


A Organização Mundial de Saúde sublinhou nesta última segunda-feira (25) na Cimeira da Saúde, em Berlim, na Alemanha, que a pandemia da Covid-19 está longe de ter terminado.

O diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, alertou que mais pandemias virão.

“Os vírus movem-se rapidamente, mas os dados podem mover-se ainda mais depressa. Com a informação certa, os países e comunidades podem ficar à frente dos riscos emergentes e salvar vidas. Urbanização, desflorestação, alterações climáticas e práticas agrícolas intensificadas estão todos a aumentar os riscos de epidemias e pandemias”.

Sobre as vacinas, na mesma linha do que vem dizendo, Tedros Adhanom Ghebreyesus criticou a falta de equidade na distribuição. Há países que avançam já para a administração de uma terceira dose, no entanto grande parte da população dos países menos desenvolvidos ainda não recebeu sequer a primeira.

A OMS estabeleceu, como meta até ao final do ano, inocular 40% da população de cada país contra a Covid-19 e 70% em meados de 2022.

Ghebreyesus afirmou mesmo que o mundo dispõe dos meios necessários para acabar com a pandemia causada pelo novo coronavírus, mas esta só vai terminar “quando o mundo decidir acabar com ela”.

Veja também

Policial ameaça “acabar com a vida” de ex-namorados e é presa

Uma carta encontrada com a agente da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) Rafaela Luciane …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!