terça-feira 16 de agosto de 2022
Foto: Reprodução/CMS
Home / POLÍTICA / Odiosvaldo Vigas faz avaliação semanal das ações de combate ao novo coronavírus
terça-feira 7 de abril de 2020 às 15:17h

Odiosvaldo Vigas faz avaliação semanal das ações de combate ao novo coronavírus

POLÍTICA


O vereador Odiosvaldo Vigas (PDT) fez nesta última segunda-feira (6) uma avaliação semanal das ações dos governos municipal e estadual em relação ao novo coronavírus, causador da Covid-19. “Um dos pontos que me chama a atenção é a falta de água nos bairros populares, frisando que isso pode ser resolvido com uma simples medida: usar os carros-pipa para abastecer os tanques das residências e, com isso, garantir a higienização dos moradores, evitando-se que questões técnicas e operacionais não implementadas pela Embasa prejudiquem a população”.

O vereador afirma que outra questão diz respeito às ilhas do município de Salvador e ao uso do ferry-boat. “Quais medidas estão sendo tomadas nessas áreas e no serviço do ferry para proteger as pessoas quanto à aglomeração de gente nas praias, principalmente agora que está se aproximando a Semana Santa?”, questiona Odiosvaldo.

O vereador sugere ainda que as secretarias municipal e estadual da Saúde (SMS e Sesab), no fechamento semanal dos trabalhos, informem amplamente à população os números reais de infectados com a Covid-19, os hospitalizados e os que foram a óbito sem o diagnóstico confirmado e que aguardavam a contraprova.

Ele finaliza a sua avaliação opinando que as bancadas estadual e federal da Bahia têm que se engajar na luta junto ao governador Rui Costa e ao prefeito ACM Neto para que o estado consiga um maior número de ventiladores mecânicos para uso público.

Hospitais de suporte

No bairro de Cajazeiras, onde realiza trabalho social, o vereador fez contatos com lideranças da área 11 – Rua Maria Antonieta – e trocou ideias com Juliana Santos e Maria Auxiliadora. Das conversas, surgiu a proposta aos governos municipal e estadual para a utilização do ginásio de esportes como unidade hospitalar de campanha para atender os caso da Covid-19.

“Propomos ainda que o campo de futebol da Pronaica seja utilizado com o mesmo fim, salientando que Cajazeiras e adjacências formam um dos maiores bairros de Salvador”, informou Odiosvaldo.

Veja também

Leo Prates revela em carta aberta por que deseja ser deputado federal

Por Leo Prates Amigas e amigos, Ao longo dos últimos três anos, muitos de vocês …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!