domingo 26 de maio de 2024
Foto: Jefferson Peixoto/Secom
Home / DESTAQUE / Obras da Prefeitura na avenida Tancredo Neves atrasam devido a variante Ômicron
quarta-feira 2 de fevereiro de 2022 às 05:54h

Obras da Prefeitura na avenida Tancredo Neves atrasam devido a variante Ômicron

DESTAQUE, NOTÍCIAS


Conforme o Bahia Notícias, as obras da “Nova Tancredo Neves”, efetuadas pela Prefeitura de Salvador, atrasaram mais uma vez. Inicialmente prevista para ser concluída em abril de 2021, o cronograma foi atualizado em setembro do ano passado e a expectativa para o encerramento das intervenções passou para fevereiro de 2022. Agora, o calendário foi novamente esticado e as obras só devem ser concluídas em maio deste ano. A informação foi confirmada ao Bahia Notícias pela Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra) do município.

Desde o ano passado, a Seinfra atribui o atraso no calendário à pandemia do novo coronavírus, a medidas de restrição e de circulação, ao período chuvoso que a capital baiana enfrentou e, mais recentemente, também em função da variante Ômicron. De acordo com a pasta, a nova cepa afastou funcionários que trabalham nas obras.

“A alteração no cronograma original ocorreu em função da redução da força de trabalho no período de medidas restritivas de enfrentamento à Covid-19, seguido do período chuvoso nos últimos meses e, mais recentemente, pelo afastamento de funcionários da empresa executora devido à variante Ômicron do coronavírus, diminuindo assim o ritmo da obra”, disse a secretaria em nota.

A obra complementar ao sistema BRT (Bus Rapid Transit), executada pela prefeitura de Salvador, inclui a requalificação da via com o objetivo de melhorar o tráfego na região no sentido orla e na direção ao miolo da cidade e uma ligação subterrânea entre a avenida Tancredo Neves e a Magalhães Neto – obra iniciada em dezembro de 2020 e com nova previsão de entrega para maio deste ano.

Em novembro do ano passado, a prefeitura de Salvador informou que as obras estavam com 60% dos trabalhos concluídos e custam, ao total, cerca de R$ 57 milhões. A Nova Tancredo Neves é formada por quatro intervenções principais. Uma delas é a ponte sobre o Rio Camarajipe, garantindo acesso direto à Avenida Paralela, sem necessidade de enfrentar o tráfego do Detran. A outra ação é a construção do mergulho entre a Tancredo Neves e a Magalhães Neto.

A terceira intervenção é a instalação de um viaduto direcional ligando a Avenida ACM ao Detran. Por fim, a quarta intervenção é a construção de mais um viaduto, saindo do Detran, sentido Rótula do Abacaxi, com retorno no Corpo de Bombeiros.

Veja também

Ferrovia de R$ 4 bilhões será entregue no prazo combinado, diz CEO da Rumo

De acordo com Pedro Palma, investimento em Mato Grosso vai continuar visando o aumento da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas