sexta-feira 17 de maio de 2024
O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, o ex-presidente Lula e o senador Humberto Costa, reunidos em Brasília no último domingo Ricardo Stuckert/Divulgação
Home / NOTÍCIAS / O prazo de Lula para a definição do cenário eleitoral em Pernambuco
segunda-feira 11 de outubro de 2021 às 10:59h

O prazo de Lula para a definição do cenário eleitoral em Pernambuco

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Na tentativa de acerto de Lula com o PSB, Pernambuco é, como sempre, uma peça-chave. No encontro que teve no domingo (3) passado com Paulo Câmara, o petista pediu uma definição sobre a disputa no Estado até o fim desse mês.

O governador decidiu segundo a revista Veja, que quer a vaga do Senado, como mostrou a coluna no fim de agosto. Nesse cenário, o PT cobraria o Governo. E o senador Humberto Costa seria o nome de Lula, com o eventual apoio dos pessebistas. Só falta combinar com os socialistas.

No Estado, as chances de o PSB abdicar da disputa ao Palácio do Campo das Princesas após quatro eleições vitoriosas é vista com muita desconfiança, para dizer o mínimo. Mas Lula e Humberto Costa têm demonstrado entusiasmo com o plano, diz a publicação.

Candidata do PT à Prefeitura do Recife no ano passado, a deputada federal Marília Arraes está no banco de reservas, tanto para o governo quanto para o Senado. A ala majoritária do partido em Pernambuco, no entanto, quer que ela puxe votos como candidata à reeleição na Câmara.

Veja também

Sefaz de Salvador apresenta balanço fiscal na Câmara Municipal na segunda-feira

A Câmara, por intermédio da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização, realizará uma audiência pública …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas