domingo 21 de julho de 2024
Foto: Montagem
Home / LAURO DE FREITAS / O jogo político de Lauro de Freitas: Moema, Mirela, Teobaldo, Mateus e Gustavo
domingo 8 de março de 2020 às 14:19h

O jogo político de Lauro de Freitas: Moema, Mirela, Teobaldo, Mateus e Gustavo

LAURO DE FREITAS, POLÍTICA


Por Ana Costa

Otto x Rui

A deputada estadual Mirela Macedo (PSD) pode oficializar sua pré-candidatura para prefeitura de Lauro de Freitas no dia 20 deste mês, mas o que se comenta nos bastidores da política, é se de fato o PSD de Otto Alencar irá lançar candidatura própria no município comandado pelo PT com Moema Gramacho, também aliada do governador Rui Costa (PT), buscando sua reeleição.

Mirela x Moema

Vale lembrar que Mirela foi vice-prefeita do município, mas optou em 2017, por assumir a suplência do deputado estadual Rogério Andrade, que venceu as eleições para prefeito de Santo Antonio de Jesus. O objetivo dela, era inicialmente, ajudar Moema, mas com o tempo, as duas foram se distanciando, até o rompimento definitivo em 2019, onde trocaram acusações publicamente.

Outro tema que entrou em pauta neste fim de semana é se de fato Mirela lançar sua pré-candidatura, quem será seu vice. Fontes do #Acesse Política cogitam que o nome mais forte para compor chapa com a deputada seria o ex-vereador Mateus Reis (Cidadania).

Mateus é Teobaldo

O empresário Teobaldo Costa (DEM), também pré-candidato a prefeito de Lauro de Freitas e ex-marido de Mirela, fechou sua chapa com Mateus Reis na vice, mas como dizem, na política, tudo pode mudar. Teobaldo é um dos empresários mais bem-sucedidos da Bahia, presidente do grupo Atakadão-Atakarejo, pretende buscar, com o apoio de ACM Neto à Prefeitura do município vizinho da capital baiana.

Neste domingo (8), o empresário publicou nas redes sociais uma foto em que aparece com Mateus. “Seguimos a nossa caminhada firmes e fortes! E temos a certeza de que dias melhores virão! Vamos nessa!”, escreveu na legenda.

PV com Moema?

Outro fato que chamou atenção, foi o também pré-candidato Gustavo Ferraz, ex-diretor da Codesal, que anunciou nesta última semana sua saída do Partido Verde (PV). O motivo seria a aproximação da direção municipal da legenda com a gestão de Moema Gramacho. Já a direção do PV em Lauro de Freitas, negou tudo. Agora, Gustavo segue quieto e sem alarde, em busca de um novo partido. Segundo fontes, ele já teria inciado conversas com algumas legendas interessadas em viabilizar sua candidatura.

Vamos acompanhar!

Veja também

Entrevista: sucessão de Lira foi antecipada e pode ‘chamuscar’ candidatos, diz Padilha

Responsável pela articulação política do governo, o ministro Alexandre Padilha (Relações Institucionais) avalia em entrevista a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!