sábado 27 de abril de 2024
Alckmin criticou o Banco Central por ter mantido a taxa Selic em 13,75% ao ano durante um ano. - Foto: Cadu Gomes/VPR
Home / NOTÍCIAS / ‘Não vai ter nenhuma reestatização neste governo’, diz Alckmin
quinta-feira 29 de fevereiro de 2024 às 16:48h

‘Não vai ter nenhuma reestatização neste governo’, diz Alckmin

NOTÍCIAS


O ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Mdic) e presidente em exercício, Geraldo Alckmin (PSB), afirmou não gostar da ideia de a Petrobras recomprar refinarias que foram recém-privatizadas. A declaração foi dada em entrevista ao programa da jornalista Míriam Leitão, na GloboNews, transmitido na noite nesta quarta-feira (28).

“Não gosto (da ideia), porque você cria uma insegurança jurídica, uma das questões centrais para você atrair investimento é ter segurança jurídica”, disse Alckmin, acrescentando não ter mais informações sobre esse caso específico. A Petrobras negocia a recompra da refinaria de Mataripe, na Bahia, vendida após um acordo com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Alckmin também disse que não vai ter “nenhuma reestatização” no governo Lula. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva é um crítico da privatização da Eletrobras, realizada no governo Bolsonaro.

Questionado se o governo vai socorrer às companhias áreas, Alckmin negou: “Não vai ter nenhum centavo”. “O que você tem é o Fundo Nacional de Aviação Civil, que não é dinheiro público, para que elas possam respirar e passar por essa fase difícil”, disse durante a entrevista.

Ele também negou aporte de dinheiro público para a indústria naval e disse se tratar de recursos do Fundo da Marinha Mercante. “Não tem governo empresário, construir navio, avião, não tem TJLP, tem financiamento a preço de mercado”, disse Alckmin, registra Jéssica Sant’Ana, do Valor.

O presidente em exercício também afirmou que os indicadores econômicos estão melhorando, mas isso não pode fazer o governo se acomodar. “Reforma tem que ser permanente, desburocratizar 24 horas, mas precisa ter também olhar social”, defendeu. “Temos que trabalhar 24 horas em eficiência econômica e rede de proteção social e liberdade individual”, completou.

Veja também

Vigilantes matam paciente que roubou arma e assassinou vigia de hospital no Nordeste; assista

Um vídeo compartilhado pelo WhatsApp da TV Globo exibe vigilantes do Hospital da Restauração, localizado …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas