quarta-feira 1 de maio de 2024
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / ‘Não existe retornar para a base do governo do Estado’, diz presidente do PDT na Bahia
sexta-feira 28 de janeiro de 2022 às 09:39h

‘Não existe retornar para a base do governo do Estado’, diz presidente do PDT na Bahia

NOTÍCIAS, POLÍTICA


O presidente do PDT baiano Félix Mendonça revelou que a volta para a base do governo da Bahia está descartada. Segundo o portal Bahia Notícias, o movimento do senador Jaques Wagner (PT) em angariar o apoio nacional do PDT pode não ter sucesso. Wagner havia comentado que a representação estadual “não quer conversa com o PT”.

“Eu acho estranho a preocupação de Wagner com a chapa de [ACM] Neto. Também a dificuldade da montagem da chapa dele. Ele disse que eu não queria conversar com o PT, na verdade não é não querer. Temos candidato a presidente e na eleição passada o próprio PT se tivesse apoiado Ciro [Gomes] não estaria com Bolsonaro aí. O PT apostou em [Luiz Inácio] Lula [da Silva] e depois colocou [Fernando] Haddad. Todos sabiam que iria perder. A responsabilidade foi também do PT. Isso é o PDT, no nível nacional, Ciro não quer conversar com o PT”, disse ao Bahia Notícias.

Félix também revelou conforme a publicação, que não recebeu nenhum contato de Wagner e nem Carlos Lupi, presidente nacional da legenda, teria confirmado a realização de conversas com o petista. “Não recebi nenhum telefonema dele, não me recusaria a conversar. Mesmo estando em lados opostos. Oposição não quer dizer inimigo. A coisa pública tem que ser tratada com educação. O que o estadual tem feito é em conjunto com a nacional, sempre alinhado. Estive na convenção de Ciro. O próprio Ciro disse que a tendência é conversar com Neto. Claro que ele deve conversar, é uma prerrogativa dele, não condeno não”, comentou.

“Conversar a gente conversa. Dois políticos que devem conversar sobre a Bahia. Não existe retorno para a base. Citaram também esse negócio de barriga de aluguel. Foi uma barriga de aluguel abençoada. Ana Paula é um excelente quadro, movimentações políticas acontecem. Se isso é barriga de aluguel, foi abençoada por Deus”, finalizou.

Em declarações recentes, Félix Mendonça Júnior disse que os deputados que apoiarem Wagner “não têm condições de continuar no partido”.

Veja também

Seminário com MP-BA, TCM-BA e TCE-BA orienta prefeitos nas contratações para festas juninas

O conselheiro Nelson Pellegrino, diretor da Escola de Contas do Tribunal de Contas dos Municípios …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas