sexta-feira 26 de abril de 2024
Home / DESTAQUE / Ministro do TSE nega pedido do PT para Lula ser substituído em debates

Ministro do TSE nega pedido do PT para Lula ser substituído em debates

sábado 12 de maio de 2018 às 08:13h

O pedido de liminar do PT para que um representante do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vá aos debates entre pré-candidatos no lugar do petista, preso, foi negado pelo ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Og Fernandes.

O partido alegou que, mesmo Lula aparecendo em primeiro lugar nas pesquisas de intenção de voto, ele não foi convidado para os debates, o que violaria o princípio da isonomia. O ministro reconheceu a importância da isonomia, mas destacou que o caso não tem precedente.

O ministro explicou que não há dispositivo legal que garanta a participação de representante na impossibilidade de participação de determinado candidato.

O caso não vai a plenário porque Og Fernandes entendeu não haver urgência na concessão de liminar, pois “o fato de o ciclo de entrevistas já ter se iniciado não impede que, em caso de procedência desta representação, venha ser garantido à agremiação o direito de indicar alguém para ser entrevistado no lugar de seu pré-candidato”.

Uma hipótese levantada foi a de Jaques Wagner ir aos debates no lugar de Lula. Wagner é visto como plano B do PT para as eleições presidenciais. O ex-governador da Bahia já afirmou, no entanto, que seu plano é o Senado.

Veja também

Mais de 1,6 milhão de títulos eleitorais estão cancelados na Bahia, diz presidente do TRE

Mais de 1,6 milhão de títulos eleitorais estão cancelados na Bahia. Os dados foram anunciados …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas