sábado 13 de julho de 2024
Foto: Xinhua/Yang Shiyao
Home / Mundo / MUNDO / Mais de 80% das empresas estrangeiras são satisfeitas com ambiente de negócios da China, diz pesquisa
terça-feira 30 de janeiro de 2024 às 11:30h

Mais de 80% das empresas estrangeiras são satisfeitas com ambiente de negócios da China, diz pesquisa

MUNDO, NOTÍCIAS


Mais de 80% das empresas com fundos estrangeiros na China são satisfeitas com o ambiente de negócios do país, de acordo com uma pesquisa divulgada nesta terça-feira.

Realizada no quarto trimestre de 2023 entre cerca de 600 empresas, a pesquisa revelou que mais de 90% dos entrevistados consideram o mercado chinês altamente atraente e quase 70% expressaram otimismo em relação às perspectivas de mercado nos próximos cinco anos, informou Yang Fan, porta-voz do Conselho Chinês para a Promoção do Comércio Internacional.

“Os fundamentos da economia chinesa permanecerão estáveis e sólidos no longo prazo, e ‘a atração magnética’ do mercado chinês para investimentos estrangeiros se tornará mais forte”, disse Yang em uma entrevista coletiva.

De todas as empresas estrangeiras pesquisadas, 68% são micro e pequenas empresas e 65% se empenham no processamento e fabricação na China.

A pesquisa indicou uma melhoria sustentada na satisfação das empresas estrangeiras com o ambiente de negócios da China durante o quarto trimestre. Em vários aspectos, incluindo o acesso ao mercado, a tributação e a resolução de disputas comerciais, mais de 90% das empresas expressaram satisfação.

Yang observou que mais de 90% das empresas pesquisadas esperam que sua rentabilidade permaneça no nível atual ou aumente nos próximos cinco anos, enquanto mais empresas, em comparação com o terceiro trimestre, têm planos de aumentar seus investimentos na China.

Veja também

Jabes Ribeiro abre o jogo sobre futuro na disputa pela prefeitura de Ilhéus

Rumores sobre a possível retirada da pré-candidatura de Jabes Ribeiro (PP) para prefeitura de Ilhéus …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!