quinta-feira 16 de maio de 2024
O senador Renan Calheiros (MDB-AL), o ex-presidente Lula (PT) e o governador de Alagoas Renan Filho (MDB) Ricardo Stuckert/Instituto Lula
Home / NOTÍCIAS / Lula combina jantar com senadores do MDB e outros partidos em Brasília
sexta-feira 8 de abril de 2022 às 19:08h

Lula combina jantar com senadores do MDB e outros partidos em Brasília

NOTÍCIAS, POLÍTICA


O ex-presidente Lula (PT) aproveitará a viagem a Brasília na próxima semana em pré-campanha para as eleições deste ano ao Palácio do Planalto, para jantar com senadores aliados.

O encontro está marcado para a segunda-feira (11) segundo Igor Gadelha, no Metrópoles, e deve reunir senadores do MDB e de outros partidos de oposição e de centro que prometem apoiar o petista na eleição presidencial.

A reunião com os parlamentares deve acontecer na mansão do ex-senador Eunício Oliveira (MDB-CE), mesmo local onde Lula jantou com caciques emedebistas em setembro de 2021.

Como a coluna noticiou, o jantar vem sendo articulado desde o início de fevereiro, quando o senador Renan Calheiros (MDB-AL) se reuniu com o ex-presidente petista em São Paulo.

A ideia inicial era reunir nesse novo jantar apenas emedebistas. Para não constranger a senadora Simone Tebet (MS), presidenciável do MDB, Renan decidiu expandir o jantar a senadores de outras siglas.

A reunião acontecerá em meio à articulação de um grupo de senadores para instalar no Senado uma CPI para investigar possível esquema de corrupção no MEC.

Encontro com indígenas

Lula ficará em Brasília pelo menos até a próxima quarta-feira (13), dia em que encontrará com povos indígenas em um acampamento na zona central da cidade.

Veja também

Na sede da União Europeia, governadores do Nordeste buscam investimentos

Um dos pontos centrais de tomadas de decisão do bloco de países, a sede da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas