quarta-feira 1 de maio de 2024
Home / DESTAQUE / Líderes na CMS definem nesta quarta-feira votação e vetos de projetos do Executivo

Líderes na CMS definem nesta quarta-feira votação e vetos de projetos do Executivo

Foto: Valdemiro Lopes
terça-feira 25 de abril de 2023 às 18:43h

Durante a reunião do Colégio de Líderes, nesta terça-feira (25), no Salão Nobre, os vereadores chegaram ao acordo para votação de projetos na próxima sessão, que acontece nesta quarta-feira (26), às 14h30. Na pauta estarão os oito vetos do Executivo que estão sobrestando a pauta, além dos projetos de vereadores e mais dois projetos do Executivo.

“Foi definido por acordo de líderes quais matérias serão votadas nesta quarta (26). Os vetos que estão sobrestando a pauta, sendo que dois serão discutidos. Serão votados dois projetos de cada vereador que foram aprovados nas Comissões de Constituição e Justiça e de Orçamento e dois projetos do Executivo, um sobre a cultura e outro que beneficia os taxistas. Nossa expectaiva é que essas votações ocorram e que o povo de Salvador venha a ser beneficiado por estes projetos”, enfatizou Muniz.

Dentre os oiti vetos que estão sobrestando a pauta, o veto parcial nº 8/2023 “autoriza o Executivo Municipal a instruir a Política Municipal de Prevenção ao Abandono Escolar” e o veto parcial n°12/2023 “dispõe sobre a criação da Semana Municipal de Conscientização sobre as Mudanças Climáticas”.

E deve ser votado o PL n° 237/2022, de autoria do Executivo Municipal, que altera, acrescenta e revoga dispositivos a Lei nº 9.174, de 18 de outubro de 2016, que instituiu o Programa de Incentivo à Cultura – Viva Cultura. E o PL nº 68/2023, também de autoria do Executivo Municipal, que altera dispositivos da Lei n° 9.283, de 19 de outubro de 2017. A matéria disciplina a prestação de Serviço de Transporte Individual de Passageiros por Táxi (SETAX) no Munícipio de Salvador e institui normas de caráter temporário e emergencial aplicável ao SETAX.

Veja também

Seminário com MP-BA, TCM-BA e TCE-BA orienta prefeitos nas contratações para festas juninas

O conselheiro Nelson Pellegrino, diretor da Escola de Contas do Tribunal de Contas dos Municípios …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas