domingo 26 de junho de 2022
Jurista Ives Gandra Martins é homenageado em fórum de Segurança Jurídica - Foto: Reprodução/Rede TV
Home / JUSTIÇA / Jurista Ives Gandra Martins é homenageado em fórum de Segurança Jurídica
sexta-feira 20 de maio de 2022 às 09:06h

Jurista Ives Gandra Martins é homenageado em fórum de Segurança Jurídica

JUSTIÇA, NOTÍCIAS


Nesta última quinta-feira (19), aconteceu em São Paulo, o fórum de Segurança Jurídica, organizado pelo instituto “Unidos Brasil”.

O evento que homenageou o jurista Ives Gandra Martins, contou com o apoio da Associação Comercial do Rio de Janeiro, reuniu os principais empresários do país, formadores de opinião e grandes nomes do direito.

O fórum abordou discussões que apresentam possíveis soluções para superar as incertezas na economia, geradas pela falta de segurança jurídica.

Ives Gandra falou ao RedeTV News sobre a importância da segurança jurídica, para atrair novos investimentos no país. “O que nós temos debatido é um princípio constitucional. São princípios fundamentais da Constituição Brasileira. Nenhum país evolui economicamente se não tiver segurança nas instituições e a garantia de que as instituições permanecerão para que os investimentos possam ser planejados a longo prazo,” disse o jurista.

O Brasil ocupa, atualmente, a 17ª posição no ranking mundial, quando o assunto é segurança jurídica, burocracia e relações de trabalho, ficando atrás de todos os países que formam o Brics.

O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, Marco Aurélio Mello, que também esteve presente no encontro, comentou a importância do tema. “Discutir segurança jurídica é primordial, porque nós precisamos ter uma previsão do que pode ocorrer no dia a dia da nacionalidade.”

Veja também

Revelada nova bateria de automóvel com 1.000 km de alcance e recarga em 10 minutos

A gigante chinesa CATL está pronta para a produção em larga escala deste acumulador de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!