quinta-feira 30 de maio de 2024
Home / GERAL / Juíza determina que Temer se apresente até as 17h desta quinta

Juíza determina que Temer se apresente até as 17h desta quinta

quinta-feira 9 de maio de 2019 às 13:54h

A juíza Caroline Figueiredo, substituta da 7ª Vara Federal do Rio de Janeiro, expediu no começo da tarde desta quinta-feira, 9, um mandado de prisão contra o ex-presidente Michel Temer (MDB) e o policial reformado João Baptista Lima Filho, o Coronel Lima.

Na decisão, a magistrada autoriza Temer e Coronel Lima a se apresentarem “espontaneamente” na sede da Polícia Federal, em São Paulo, até as 17h. Do contrário, autorizou a PF a cumprir os mandados – ressalvou, apenas, para que isso não seja feito com o uso de algemas.

Em relação aos pedidos de Temer e Lima para ficarem detidos em São Paulo, a juíza decidiu consultar o Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), que nesta quarta-feira, 8, revogou o habeas corpus e determinou que ambos voltassem a ser presos.

Caroline Figueiredo também reconheceu o direito de Michel Temer, por ser ex-presidente, de ficar detido em sala especial e de Lima, por ser coronel reformado da Polícia Militar, de ficar preso em unidade militar. A princípio, Temer deverá ser conduzido à Polícia Federal. Em petição, a defesa do ex-presidente falou em cumprir a prisão preventiva em uma sala de estado-maior, espaço diferente de uma cela e sem grades, no quartel-general da Polícia Militar de São Paulo.

Temer e Coronel Lima são alvos da Operação Descontaminação, desdobramento da Operação Lava Jato no Rio para investigar desvios em contratos de obras na usina Angra 3, operada pela Eletronuclear.

Veja também

Mais 139 médicos são convocados para atuar na rede municipal de saúde

Foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) desta última terça-feira (8), a convocação de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas