sexta-feira 19 de agosto de 2022
Foto: Leonardo Rattes/Saúde GOVBA
Home / NOTÍCIAS / Hospital Metropolitano: Gestão está sendo planejada, mas novo edital PPP não tem prazo definido
terça-feira 26 de outubro de 2021 às 06:54h

Hospital Metropolitano: Gestão está sendo planejada, mas novo edital PPP não tem prazo definido

NOTÍCIAS, RMS


Segundo o Bahia Notícias, ainda não há previsão de lançamento de um novo edital com o objetivo de viabilizar uma organização social para gerir o Hospital Metropolitano, localizado em Lauro de Freitas. De acordo com a secretária interina da Saúde estadual, Tereza Paim, apesar de o modelo de gestão Parceria Público-Privada (PPP) permanecer no radar do governo, por enquanto, a unidade hospitalar “está no planejamento Covid-19” e só após a desmobilização a “virada de chave” no que tange à gestão será discutida.

Em abril deste ano, a tentativa do governo da Bahia de definir uma organização social para gerir a unidade (reveja) teve resultado “deserto”, quando nenhuma empresa apresenta interesse no serviço (reveja).

Atualmente, com a pandemia dando sinais de arrefecimento, leitos exclusivos Covid-19 estão sendo desmobilizados ou retornando às especialidades originais por todo o estado. Neste contexto, a Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) decidiu pelo estabelecimento do Hospital Metropolitano como um dos centros de referência no atendimento à doença pandêmica. O equipamento vai receber pacientes transferidos de todas as localidades do estado. A manutenção da unidade como exclusiva para Covid-19 não tem prazo para terminar, informa o Bahia Notícias.

“O hospital está vocacionado para a atendimento ao Covid-19. A gente precisa e vai manter hospitais referenciados, não só regional, mas de todas as macrorregiões. O Hospital Espanhol e o Metropolitano são grandes hospitais que a gente deve ainda manter por um tempo. Mas, paralelo a isso, a gestão dele, sim, está sendo formada para ser virada a chave no momento que for necessário. Tudo isso está sendo planejado para que seja pensando a desmobilização dele”, explica Tereza Paim.

Veja também

STF decide que nova lei de improbidade deve alcançar casos em andamento

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu de acordo com Paulo Roberto Netto, do UOL, que …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!